Notícias

Homenagem: Nina se aposenta após 35 anos de trabalho na PMV sem nenhuma falta

Publicada em 30/07/2021, às 14h56

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Jansen Lube/PMV
Servidora recebe homenagem pelos seus serviços em seu último dia de trabalho antes de se aposentar
Nina recebeu certificado e orquídeas das mãos do prefeito Lorenzo Pazolini para celebrar sua despedida da PMV. Foram 35 anos servindo à municipalidade (ampliar)

A manhã foi emocionante para a servidora Durvalina Maria Cesari Oliosa, a "Nina", da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). Após 35 anos de serviços prestados com muita dedicação e nenhuma falta na Prefeitura de Vitória, onde atuou como sociológa, ela aposentou-se nesta sexta-feira (30).

Para sua despedida, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, a recebeu em seu gabinete, juntamente com a secretária da Semcid, Neuzinha de Oliveira, e o subsecretário da pasta, Jocely de Oliveira. Nina foi agraciada com um certificado dizendo que ela "sempre realizou com ética, compromisso e respeito suas atividades em prol do morador da capital" e orquídeas amarelas.

"Eu, com 35 anos de casa, poucas vezes conversei com um prefeito. Temos o dia a dia, as hierarquias, e eu entendo e respeito isso. É uma homenagem que eu não esperava. Do fundo do coração, estou muito agradecida, não esperava", contou, emocionada.

"A Nina é a pessoa mais engajada nos Direitos Humanos que a gente já conheceu. Desde que ingressei na Semcid, era natural vê-la preocupada com essa temática. É a alma dessa área na Semcid. Vai fazer falta. Mas desejamos muito sucesso neste novo ciclo de sua vida", contou a servidora e colega de trabalho Karolyna Rios.

Singela homenagem

Jansen Lube/PMV
Servidora recebe homenagem pelos seus serviços em seu último dia de trabalho antes de se aposentar
Servidora foi recebida pelo prefeito, pela secretária Neuzinha de Oliveira e pelo subsecretário Jocely de Oliveira no gabinete do Palácio Municipal (ampliar)

"É uma singela homenagem a essa servidora tão dedicada e empenhada. São 35 anos de trabalho sem nenhuma falta, isso mostra o tamanho da dedicação e do amor dela pela atuação. Pessoas assim nos enchem de orgulho, e que ela também possa ser uma motivação para todos nós. Uma inspiração para continuarmos cuidando de quem mais precisa", disse o prefeito.

"A Nina é uma servidora muito querida e que teve sua vida profissional toda dedicada à Prefeitura de Vitória. Tive a oportunidade de aprender muito com ela no Conselho Municipal da Mulher, representando a Semcid, onde travamos, juntas, uma luta pelo parto humanizado e a participação de profissionais da saúde para acompanhar idosos e pacientes acamados", destacou Neuzinha de Oliveira.

Vida profissional

Nina ingressou na PMV em 1986 como auxiliar administrativo concursada. Nunca parou de se aperfeiçoar e sempre buscou alcançar voos mais altos durante o período que desempenhava suas funções. Em 2002, passou em novo concurso da PMV e assumiu como efetiva o cargo de Analista em Relações Sociais – Sociólogo.

Como socióloga, passou a atuar na Semcid, onde também desempenhou as funções de gerente de Políticas de Direitos Humanos, secretária executiva do Conselho Municipal de Direitos Humanos e subsecretária de Promoção dos Direitos Humanos. Também ajudou na formação de cursos e de várias conferências municipais.


Voltar ao topo da página