Notícias

Semmam e Central de Serviços realizam mutirão neste sábado (17)

Publicada em 17/04/2021, às 15h54

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Jucilene Borges

Com a colaboração de Felipe Mansur


  • Parcerias e meios de implementação

Leonardo Silveira
Serviço de Limpeza Pública na Região da Praça dos Namorados
Equipes de conservação de áreas verdes da Semmam (ampliar)
Leonardo Silveira
Serviço de Limpeza Pública na Região da Praça dos Namorados
Equipes da Central de Serviços (ampliar)

As equipes de conservação de áreas verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória (Semmam) juntamente com as equipes da Central de Serviços realizaram, neste sábado (17), um mutirão nas principais avenidas da cidade, como Adalberto Simão Nader, Fernando Ferrari e Nossa Senhora dos Navegantes e na Rodovia Serafim Derenzi.

A Semmam realizou o trabalho de poda de gramado em seis bairros: Bairro República, Centro, Enseada do Suá, Goiabeiras, Jardim da Penha e Mata da Praia. Já a Central de Serviços realizou limpeza de bueiros, varrição, pintura de meios fios e capina dos gramados e jardins na Avenida Dante Micheline, Santo Antônio, Serafim Derenzi, Fernando Ferrai e Estrelinha.

“Iniciamos hoje a pintura de meio fio mecanizado, que é uma novidade na cidade. Nós temos uma produtividade muito maior, em média de 10 a 12 quilômetros por dia utilizando somente dois servidores da empresa. Com isso, conseguimos fazer um trabalho de manutenção e melhorias na cidadee, no corte do mato e melhorias nos jardins da cidade. Estas ações integradas trazem benefícios pois economizamos recursos públicos e melhoramos o bem estar da cidade”, disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim Gonçalves.


A Semmam executa, diariamente, uma programação de serviços. Na quinta e na sexta (15 e 16), as frentes de trabalho se concentraram na Praça do Papa, Curva da Jurema, Praça dos Namorados e na Avenida Professor Duarte Rabelo, localizada em Maria Ortiz.


Entre os serviços estão plantio, retirada e poda de árvores, poda de grama, paisagismo, irrigação e jardinagem de parques. Todo município de Vitória é atendido pelo serviço de conservação de áreas verdes.
“A equipe da Gerência de Áreas Verdes executa um trabalho rotineiro de conservação. Há uma programação para cada dia, inclusive aos fins de semana, que é estabelecida de acordo com necessidade. Vitória é uma cidade verde, e trabalhamos para que ela fique cada diz mais bonita”, explica o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Tarcísio Foeger.


Voltar ao topo da página