Notícias

Vagas abertas para oficina de contação de histórias afro-brasileiras

Publicada em 16/04/2021, às 17h38 | Atualizada em 16/04/2021, às 17h43

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

Imagem divulgação
Mostra de Narrativas
Ator, pesquisador e produtor cultural Fábio Pererê e a contadora de histórias Cláudia Viúva Negra são responsáveis pela Mostra de Narrativas (ampliar)
Imagem divulgação
Mostra de Narrativas
Oficina de contação de histórias afro brasileiras vai acontecer nos dias 24 e 25 de maio (ampliar)

Já estão abertas as inscrições para a "1ª Oficina - A Arte da Contação de História Afro-Brasileira", que acontece na "1ª Mostra de Narrativas – O Capixaba da Diversidade 2021", entre os dias 22 e 25 de maio.

As inscrições são limitadas e gratuitas. Para se inscrever, basta acessar o link e preencher o formulário até o dia 12 de maio.

O público-alvo é composto por educadores, contadores de histórias, alunos da Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio e profissionais afins.

Devido à pandemia do coronavírus, a ação, que terá parte das gravações feitas no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro, será transmitida por meio do canal Planeta Contos, no YouTube.

Resgate

O ator, pesquisador e produtor cultural Fábio Pererê e a contadora de histórias Cláudia Viúva Negra orientaram as atividades. "Nosso projeto tem a função de resgatar e incentivar as atividades de narração, valorizar a diversidade cultural de várias regiões capixabas, fortalecer as raízes da cultura local, combater o preconceito e dar voz a todos", afirmou Fábio.

"Queremos oferecer uma perspectiva de um olhar plural que cause impacto na criação de ações afirmativas que nos façam retomar o protagonismo da cultura da região e que assegurem a formação cultural e humana das comunidades", completou Cláudia.

O projeto recebe apoio das secretarias de Estado (Secult) e Municipal de Cultura (Semc).

Programação

Nos dois primeiros dias (22 e 23 de maio) do evento "1ª Mostra de Narrativas – O Capixaba da Diversidade 2021", a partir das 19 horas, serão realizadas atividades de contação de histórias exclusivamente alusivas à cultura da região do Espírito Santo.

Já nos dois dias consecutivos (24 e 25), a partir das 19h30, acontece a "1ª Oficina - A Arte da Contação de História Afro Brasileira", com os alunos inscritos.


Voltar ao topo da página