Notícias

Casa da Juventude: ações na área da saúde para aumentar o diálogo e a prevenção

Publicada em 16/04/2021, às 10h55

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Igualdade de gênero
  • Redução das desigualdades

Leonardo Silveira
Fachada da Casa da Juventude
Casa da Juventude desenvolve encontros virtuais para deixar os jovens em alerta acerca de variadas temáticas (ampliar)

A Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) quer deixar os jovens da capital informados e conscientizados acerca de várias temáticas. A Casa da Juventude, em São Pedro, por exemplo, preparou ações na área da saúde para aumentar o diálogo e a prevenção entre eles.

Na terça-feira (20), acontecerá o encontro virtual "A Juventude quer saber: o que me dá prazer". Para abordar o assunto, foram convidados técnicos do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) e da Unidade de Saúde da Ilha das Caieiras, que são equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

A conversa virtual está marcada para as 14 horas, por meio do Google Meet, e o link será disponibilizado no grupo de WhatsApp da Casa da Juventude e também no Instagram (@cdjsaopedro) no dia do evento.

Mês do Autismo

Ainda na temática da saúde, a Casa da Juventude fará postagens alusivas ao mês do autismo no Instagram, no dia 22 de abril, a partir das 14 horas. O objetivo é que a juventude tenha acesso a informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Parceria

As atividades realizadas pela Casa da Juventude são uma iniciativa da Semcid, por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, em parceria firmada por termo de colaboração do chamamento público com a Organização Bem Brasil - Instituto de Desenvolvimento Social.


Voltar ao topo da página