Notícias

Coronavírus: Emef em Santa Tereza reforça interação virtual com estudantes

Publicada em 03/07/2020, às 15h20

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Luís Oliveira


  • Educação de qualidade

Imagem divulgação
Plataformas digitais na Educação
Emef está estreitando os laços com alunos e familiares por meio de plataformas digitais (ampliar)

Os profissionais das unidades de ensino de Vitória têm se esforçado para atenuar os efeitos da pandemia do coronavírus no processo educacional dos estudantes da rede.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Mauro Braga, em Santa Tereza, professores e pedagogos fazem uso das redes sociais para auxiliar os estudantes e as famílias com atividades e ações remotas.

Para fortalecer o uso das plataformas virtuais de aprendizagem e estreitar o vínculo com alunos e familiares, a equipe escolar criou, para cada turma da Emef, um grupo de interação virtual. Por meio de um aplicativo de mensagens, eles podem interagir com os professores, tirar dúvidas e receber orientações de maneira direta e segura, estreitando os laços entre casa e escola.

"Os professores também elaboram atividades educacionais impressas, entregues individualmente para todos os estudantes da unidade, inclusive da Educação de Jovens e Adultos (EJA)", explica a diretora da unidade, Denize Casagrande.

Busca ativa

“Desde o início do isolamento social, ficamos muito preocupados em como tudo isso afetaria nossos estudantes. Por isso, estamos realizando a busca ativa para que os estudantes se envolvam e participem das ações propostas. E assim vamos tentando nos reinventar para encontrar novos caminhos de estar junto aos estudantes”, disse Denize.

AprendeVix

Desde o dia 1º de julho, alunos, professores, pedagogos de toda a comunidade escolar de Vitória também têm à disposição mais uma ferramenta para auxiliar os processos de ensino. É o portal AprendeVix.

A partir da compatibilização dos sistemas educacionais da rede com a nova plataforma, foram criadas cerca de 46 mil contas para cada estudante de Vitória e mais de 5 mil contas para profissionais do magistério, que têm acesso a um leque diversificado de ferramentas e metodologias de aplicação.


Voltar ao topo da página