Notícias

Circuito Cultural realiza momento cultural com trabalhos do primeiro semestre

Publicada em 12/07/2019, às 18h00

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Lilian Menenguci
Circuito Cultural
Alunos do Circuito Cultural farão apresentações dos trabalhos desenvolvidos ao longo do primeiro semestre

Para marcar o encerramento das atividades realizadas pelo Circuito Cultural no primeiro semestre de 2019, acontece neste sábado (13), a partir das 16 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Ilha das Caieiras, o evento “Momento Cultural”.

A programação inclui uma série de apresentações dos trabalhos artístico-culturais dos alunos do projeto: núcleos de violão, danças urbanas, capoeira, teatro, contação de histórias, balé e dança de salão. Também haverá exposição do Núcleo de Artesanato Livre e Conceitual, com o projeto Ícones da Cultura Capixaba.

O evento também marca a abertura da instalação do Núcleo de Fotografia, com "Lambe Lambe" na parte interna e projeção de "stop motion" na parede externa do CEU.

Glad Crew

Um dos destaques do evento é a participação especial do Glad Crew. O grupo conquistou o 1° lugar do Festival Enesdança (Encontro Espírito Santo de Dança) na categoria "Danças Urbanas - Repertório Avançado", com a coreografia "A Hora do Recreio".

Formado por Jairo Hortêncio (diretor, dançarino e coreógrafo), Jéssica Vago (coordenadora, dançarina e coreógrafa), Jhoni Mattos (dançarino e coreógrafo) e Júlia Vasconcelos (dançarina e coreógrafa), o grupo desenvolve trabalhos que vão além da dança, mesclando dramaturgia, música e poesia, abordando temáticas da atualidade por meio de coreografias e performances.

Balanço

Lilian Menenguci
Circuito Cultural
Circuito promove uma série de atividades de promoção e fomento em diversas áreas artísticas.

O Circuito Cultural, que é um equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), promove uma série de atividades de promoção e fomento em diversas áreas artísticas.

As atividades envolvem a comunidade da Grande São Pedro e do entorno, além de desenvolver ações específicas em bairros como Goiabeiras, Antônio Honório, Joana D´arc e Jesus de Nazareth.

Além das atividades de formação, os alunos tiveram a oportunidade de realizar visitas técnicas. Essas ações consistem na visita de exposições, assistir a espetáculos de dança e teatro, além de realizar apresentações artísticas em importantes eventos culturais da Grande Vitória.

Destaques

Entre os destaques, os núcleos de artesanato, balé, danças urbanas e teatro assistiram ao espetáculo "Dom Quixote", no Palácio Sônia Cabral.

Os alunos de artesanato foram responsáveis pela ornamentação da quadra para o primeiro "Baile de Salão do Circuito/CEU".

Os núcleos de balé, capoeira e teatro e os alunos do projeto Instrumentarte participaram da VI Feira Literária Capixaba, na Ufes.

Os alunos da oficina de fotografia participaram da Feira Literária Capixaba com a exposição coletiva "Fotógrafos Amadores".

O núcleo de Danças Urbanas participou do "Encontro Nação Mulher ES".

Parceria

O Circuito é parceiro de outras secretarias no atendimento e fortalecimento das atividades de formação cultural. Na parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), o projeto atende, aproximadamente, 200 alunos das escolas da rede municipal. Os alunos do tempo integral foram contemplados pelas oficinas de balé, danças urbanas, teatro, artesanato e capoeira.

O Instrumentarte atende os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jacyntha Ferreira de Souza Simões, em Goiabeiras, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adão Benezath, em Antônio Honório, da Emef Orlandina D'Almeida Lucas, em Santa Martha, e o Cmei Thomaz Tommasi, em Joana D'arc.

O Circuito Cultural ainda recebe encaminhamentos de pessoas provenientes de unidades de saúde, Cras e Creas, como jovens em liberdade assistida e Prestação de Serviço Comunitário (PSC).


Voltar ao topo da página