Notícias

Guarda Municipal promove ações educativas no aniversário da Mata da Praia

Publicada em 25/05/2019, às 15h15

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Giovana Rebuli


Divulgação Semsu
ação da guarda no aniversário da Mata da Praia
Agentes da Guarda apresentaram teatro de bonecos sobre segurança no trânsito
Divulgação Semsu
ação da guarda no aniversário da Mata da Praia
Viaturas, quadriciclos e ônibus da Guarda ficaram em exposição no evento

Durante as comemorações de aniversário de 45 anos do bairro Mata da Praia neste sábado (25), a equipe do Projeto Guarda Cidadã, da Guarda Municipal de Vitória, promoveu uma série de ações educativas na comunidade.

A ação contou com a exposição do ônibus da Guarda, fotos das crianças como Agente Mirim em quadriciclo e viatura, apresentação do Teatro dos Bonecos sobre a segurança no trânsito, ensinando as crianças a importância da faixa de pedestres e do uso do cinto de segurança, dentre outros assuntos, de maneira lúdica, incluindo um personagem criado pela equipe, a Amiga Faixa.

O agente Medeiros, gerente de formação da Guarda, ressalta que eventos como esse fortalecem o trabalho das equipes de segurança urbana nas comunidades. "Ações de proximidade com a comunidade são estratégicas para a consolidação de ambientes seguros no espaço público da cidade e reforçam a vocação comunitária da Guarda Municipal de Vitória. A parceria entre a Guarda Municipal e as comunidades qualifica as ações de prevenção primária e garante maior segurança para moradores e visitantes do nosso município".


Voltar ao topo da página