Notícias

Ações culturais, oficinas e orientação para mercado de trabalho no Romão

Publicada em 24/05/2019, às 16h54 | Atualizada em 24/05/2019, às 17h32

Por Josué de Oliveira, com edição de Josué de Oliveira

Com a colaboração de Paula Bourguignon


André Sobral
Grafite no Romão
Romão vai receber o projeto "Despertar do Morro", que ofertará aos moradores variadas atividades culturais

fA comunidade do Romão vai ter um dia diferente neste sábado (25). Os moradores terão a oportunidade de participar de atividades e serviços no lançamento do projeto "Despertar do Morro", que é desenvolvido pela própria comunidade e que tem apoio da Prefeitura de Vitória. Das 8 às 12 horas, haverá contação de histórias, jogos infantis e apresentação cultural.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) vai realizar atividades para quem quer entrar no mercado de trabalho e orientar a fazer um bom currículo, além de ações culturais ofertadas pela Coordenação de Juventude. Haverá oficinas de poesia, sarau e batalha de rimas. 

Defesa

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também vai promover atividades no bairro com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O Creas realizará a oficina "Direitos e Deveres: não à violação de direitos". A dinâmica consiste em um jogo desenvolvido para crianças e adolescentes entenderem como se defender de violências e como denunciar. Haverá ainda uma oficina de audiovisual com os adolescentes, produzindo filmagens do próprio evento.

Já o Cras de Jucutuquara vai desenvolver uma oficina de bonecas abayomis, que são bonecas de pano, feitas sem costura ou cola, apenas com nós e amarrações.

O evento conta ainda com o apoio técnico da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Serviço
Projeto "Despertar do Morro"
Onde: Bairro do Romão - final da rua Hildebrando Lucas (próximo ao cerimonial do Tatá)
Quando: sábado (25), das 8 às 12 horas

Voltar ao topo da página