Notícias

Odomodê oferece oficina de teatro para mulheres

Publicada em 24/05/2019, às 15h37 | Atualizada em 24/05/2019, às 16h41

Por Josué de Oliveira, com edição de Josué de Oliveira


Divulgação Semcid
Núcleo Afro Odomodê
Mulheres poderão participar de oficina de teatro no Núcleo Afro Odomodê

O Núcleo Afro Odomodê vai oferecer uma oficina gratuita de teatro para mulheres de 15 a 29 anos de idade. As aulas vão começar na próxima segunda-feira (27) na sede do espaço, no Bairro do Quadro.

Ao todo, serão ofertadas 15 vagas, e as inscrições poderão ser feitas no próprio Odomodê. As oportunidades serão preenchidas por ordem de chegada. As aulas vão acontecer durante oito encontros, sempre às segundas-feiras, das 14 às 16 horas.

O administrador do Odomodê, Jackson Ferreira, explicou que o objetivo da oficina é promover um (re)encontro com o próprio corpo e a expressividade, por meio de jogos teatrais e exercício de expressão corporal.

"Trata-se da realização de oficinas teatrais como investimento na criação de um espaço estético, formativo, político no campo de diálogo entre psicologia e teatro, no enfrentamento a processos de violência", destacou.

Parceria

A oficina é desenvolvida em parceria entre o Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por meio da professora Janaína Mariano César, e a Coordenação de Políticas Públicas dos Direitos das Juventudes da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).


Voltar ao topo da página