Notícias

Estágio na Secretaria Municipal de Educação terá documento orientador

Publicada em 03/05/2010, às 15h23

Por Lorena Bosi, com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Filipe de Paula


Samira Gasparini
Estagiário
A área de comunicação social passará a ter ofertas de vagas na Seme

Nesta quinta-feira (06), às 9h, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) vai apresentar sua Política de Estágio, a partir de um documento orientador dos estágios supervisionados na pasta. A cerimônia será realizada no auditório da Prefeitura de Vitória e contará com a presença de representantes das principais instituições de ensino superior da capital.

Segundo a professora especialista em ensino fundamental da Seme e uma das colaboradas para a formulação da política de estágio, Angélica Copertino, o documento vai qualificar os processos formativos dos universitários, além de estreitar os laços da secretaria com os centros acadêmicos das faculdades.

"O documento apresenta o número de vagas de estágio para todos os cursos de licenciatura, bem como as áreas de atuação e suas especificações. Isso irá facilitar o diálogo com as instituições de ensino e aprimorar o aprendizado do universitário no exercício de sua função", afirma.

Angélica também diz que, a partir de agora, a Seme vai ofertar vagas para cursos de Biblioteconomia, Ciências Sociais, Nutrição, Fonoaudiologia, Psicologia e Comunicação Social, todos regularizados pelo documento. Ao todo, a Seme oferece mil vagas de estágio para estudantes de nível superior. Elas são distribuídas em 16 áreas de atuação, como o Programa Escola Aberta, Educação Musical, Rádio Escola, Equipe de Mobilização Estudantil e Centros de Ciência.


Voltar ao topo da página