Notícias

Odomodê oferece oficina de automaquiagem para pele negra

Publicada em 13/02/2019, às 17h56 | Atualizada em 13/02/2019, às 17h56

Por Josué de Oliveira, com edição de Josué de Oliveira

Com a colaboração de Karolyne Oliveira


Victorhugo Amorim
Jovem vai participar da oficina de automaquiagem do CRJ
Objetivo da oficina é fortalecer a identidade afrodescendente através da valorização da beleza da mulher negra

O Núcleo Afro Odomodê inicia as atividades do ano com uma oficina de automaquiagem para pele negra. O curso será ministrado por Mirian João e a atividade vai acontecer nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, na sede do espaço, no Bairro do Quadro. Para participar, é necessário fazer a inscrição no local, nestas segunda (18) e terça (19).

O objetivo da oficina é fortalecer a identidade afrodescendente através da valorização da beleza da mulher negra, incentivar o autocuidado com a pele e aprimorar conhecimentos sobre o uso de cosméticos para pele negra.

A oficina pretende aplicar todos esses pontos trabalhando a convivência e o fortalecimento da identidade étnica dos vínculos, além de trabalhar a autoestima dos participantes.

"Vou dar início à oficina falando do surgimento da maquiagem e, a partir daí, já começo a resgatar uma história que nos pertence. Ao longo da atividade, quero trabalhar a autoestima das mulheres negras porque, apesar da maquiagem ser do povo preto, as pessoas ainda acham que é uma atribuição europeia, fazendo com que as mulheres negras não se sintam à vontade para utilizar esses produtos", explica Mirian.

Serviço

Inscrições em oficina de automaquiagem
Quando: dias 18 e 19 de fevereiro
Onde: Núcleo Afro Odomodê - rua São Bartolomeu, nº 121, Bairro do Quadro

Oficina
Quando: dias 20, 21 e 22 de fevereiro, às 14 horas
Local: Odomodê - rua São Bartolomeu, nº 121, Bairro do Quadro.


Voltar ao topo da página