Notícias

Guarda Municipal participa de ação de fiscalização de transporte escolar

Publicada em 13/02/2019, às 15h53

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Guarda Municipal
Fiscalização de transporte escolar
Agentes de trânsito da Guarda participaram da ação conjunta de fiscalização de veículos que fazem transporte escolar
Guarda Municipal
Fiscalização de transporte escolar
Em cerca de duas horas de fiscalização, 19 veículos foram abordados e quatro foram notificados por alguma irregularidade

A Guarda de Trânsito de Vitória participou de uma operação de fiscalização do transporte escolar na capital, nesta quarta-feira (13). A ação, que foi uma parceria com Detran/ES, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, ocorreu em Bento Ferreira, no horário de entrada e saída das escolas.

Em cerca de duas horas de fiscalização, 19 veículos foram abordados e quatro foram notificados por alguma irregularidade. No trabalho de abordagem, as equipes verificaram se o condutor profissional possui a habilitação com a categoria adequada, se o termo de autorização do veículo estava validado e se a autorização do condutor escolar estava em dia, assim como a do acompanhante.

"É muito importante a execução dessa ação integrada para garantir uma fiscalização ampliada do transporte escolar. É fundamental que os estudantes sejam transportados de forma segura e por pessoas devidamente habilitadas. Outras ações vão ocorrer, e nossas equipes da Guarda de Trânsito estão empenhadas em auxiliar o Detran", afirmou o gerente de Operação e Fiscalização de Trânsito, Marcelo Perozini.

Denúncia

Caso perceba alguma irregularidade no transporte escolar, o cidadão deve denunciá-la à Coordenação de Transporte Escolar do Detran|ES, pelos telefones (27) 3137-2652 e 99961-0502, ou no e-mail transporteescolar@detran.es.gov.br.

É importante indicar o local onde ocorre a irregularidade, como o nome da escola, para agilizar o procedimento de fiscalização.


Voltar ao topo da página