Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Festival do Teatro Brasileiro apresenta peça na escola Maria Estela de Novaes

Publicada em 15/04/2010, às 10h00 | Atualizada em 19/04/2010, às 16h53

Por Lorena Bosi (lblamari@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Deyvison Longui

Com colaboração de Filipe de Paula


Foto divulgação

atores encenando a peça Os Bufões

Além dos espetáculos, as escolas da rede muncipal de ensino vão receber a visita de arte-educadores

O Festival do Teatro Brasileiro, conhecido por promover o intercâmbio cultural entre os estados, chega ao Espírito Santo nesta sexta-feira (16), em sua décima edição. Até o dia 02 de maio, serão apresentados 16 espetáculos, com o melhor das artes cênicas do Ceará.

Com o apoio da Prefeitura de Vitória, dois desses espetáculos serão levados a escolas da rede. Na próxima terça (20), a comédia popular "As Catirinas", da Companhia Catirina de Pesquisa, será apresentada na EMEF Maria Estela de Novaes, às 10h. No dia 27, também às 10h, será a vez dos alunos da EMEF Izaura Marques assistirem à peça "Os Bufões", da Companhia de Teatro Dona Zefinha.

Além dos espetáculos, as escolas vão receber a visita de arte-educadores, em três momentos. Segundo o coordenador de Artes Cênicas, da Secretaria Municipal de Educação, professor Fábio Mota, as visitas tem o objetivo de aprofundar o conhecimento e o debate sobre teatro entre os alunos.

"Na primeira visita, o arte-educador vai trabalhar, junto aos alunos, a história do teatro, os segmentos das artes cênicas, as características do espetáculo apresentado e do estado dos profissionais envolvidos, o Ceará. Ele também vai acompanhar os estudantes na apresentação e, em um terceiro momento, vai retornar à escola para uma conversa em que os alunos terão a oportunidade de expor suas impressões sobre a peça", explica.

Fábio diz, ainda, que os alunos da Educação para Jovens e Adultos serão contemplados em três espetáculos no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, e, em outros três, no Teatro de Vila Velha. "Em cada uma dessas apresentações serão disponibilizados, gratuitamente, 70 ingressos para estudantes da Edução de Jovens e Adultos", completa.

O Festival também realizará três oficinas, com temas que vão desde o processo de criação à interpretação e à composição gestual. Nessas oficinas, cinco vagas serão reservadas para jovens que atuam como oficineiros de teatro no programa Escola Aberta.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Comente esta notícia

Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site