Notícias

Chuvas: famílias de Santa Tereza são transferidas para abrigo municipal

Publicada em 10/11/2018, às 18h41 | Atualizada em 12/11/2018, às 15h47

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Melissa Künsch


Foto Divulgação
famílias de Santa Teresa são transferidas para abrigo municipal por causa das chuvas
As famílias foram transferidas para um abrigo municipal.
Foto Divulgação
famílias de Santa Teresa são transferidas para abrigo municipal por causa das chuvas
Equipe da prefeitura ajudou no trabalho de remoção dos pertences das famílias.

Duas famílias do bairro Santa Tereza, totalizando 12 pessoas, foram transferidas para um abrigo municipal que fica no bairro Andorinhas, na capital, na tarde deste sábado (10).

A remoção foi necessária após o rolamento de bloco atingir uma casa na rua Dalmácio Sodré com as fortes chuvas dos últimos dias.

O prefeito em exercício de Vitória, Sérgio Sá, e o secretário municipal da Central de Serviços, Leonardo Gonçalves, acompanharam os trabalhos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Jonathan Jantorno, não houve ocorrências neste sábado na capital.

Até o momento, foram registradas 26 ocorrências desde a última quinta-feira (08), com 31 pessoas desalojadas e 12 desabrigadas.

“Durante o dia de hoje (sábado) as ações de monitoramento foram intensificadas, inclusive com a instalação de lonas de plástico em áreas de risco”, pontuou o coordenador da Defesa Civil Municipal.

Além da instalação de lonas, a Prefeitura de Vitória também está com operação tapa buracos, poda de árvores, manutenção na rede de drenagem obstruída por causa do lixo que a própria população joga nas ruas, organização do trânsito, manutenção nos semáforos, entre outras ações.

Em caso de necessidade, basta o morador acionar o telefone Fala Vitória 156 e a Defesa Civil Municipal pelo telefone 98818-4432, que faz atendimento também 24 horas.


Voltar ao topo da página