Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Vitória apresenta resultados positivos do SOE na promoção da saúde em congresso

Publicada em 11/10/2018, às 18h58

Por Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


André Sobral

Congresso Educação Física

Equipe do SOE apresentou resultados do SOE no Congresso Espírito-Santense de Educação Física, (Ampliar imagem)

André Sobral

Congresso Educação Física

Estudante de Educação Física Sabrina Dias de Oliveira contou que se surpreendeu positivamente com as informações recebidas (Ampliar imagem)

A equipe do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) apresentou os bons resultados que a prática de atividades físicas tem alcançado na promoção à saúde da população de Vitória no Congresso Espírito-Santense de Educação Física, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que aconteceu entre terça-feira (9) e hoje (11). Ao longo dos três dias do evento, os servidores ministraram um minicurso e oficinas de dança.

Segundo a referência técnica do SOE de Vitória, Sabrina Albuquerque, os encontros foram uma oportunidade de dividir experiências e produzir conhecimentos na área da Educação Física. "O profissional de Educação Física tem uma importante influência na promoção da saúde da população. Ao compartilharmos as experiências desenvolvidas no SOE em uma universidade, esperamos contribuir para a produção de conhecimento nessa área".

O minicurso "Intervenção da Educação Física a partir das políticas de saúde: a experiência do SOE" foi ministrado por Fábio Ventorim, Leonardo Araújo e Sabrina Albuquerque e abordou a evolução do serviço desde sua implantação em Vitória, em 1990, até o presente momento.

Produtivo

A estudante do 5º período de Educação Física na Multivix de Vitória Sabrina Dias de Oliveira contou que se surpreendeu positivamente com as informações recebidas. "O minicurso foi muito produtivo e abre seus horizontes para o trabalho profissional de Educação Física e para a saúde pública. Espero um dia contribuir para implantar um serviço como esse na minha cidade, a Serra".

Já a oficina "A Dança como possibilidade de práticas corporais no campo da saúde" foi realizada pelas professoras do SOE Neuma Moura, Cristiane Silveira e Liviane Pimenta.

André Sobral

Congresso Educação Física

Sabrina Albuquerque disse que os encontros foram uma oportunidade de dividir experiências e produzir conhecimentos na área da Educação Física (Ampliar imagem)

Divulgação Semus

Congresso de Educação Física

Congresso ainda contou com a oficina "A Dança como possibilidade de práticas corporais no campo da saúde" (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site