Notícias

Mucane recebe lançamento de livro que é resultado da oficina do projeto "Elisas"

Publicada em 26/09/2018, às 07h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Livro Algodão-doce do projeto Elisas
Obra "algodão-doce" é resultado da oficina literária do projeto "Elisas", organizada pelo coletivo Boas de Prosa
Imagem divulgação
Livro Algodão-doce do projeto Elisas
Boas de Prosa é um coletivo idealizado pelas escritoras Juane Vaillant e Isabella Mariano

Tratar da infância para além do mundo cor de rosa, trazendo à tona histórias sobre tempo, memória e saudade. Essa á a proposta do livro "algodão-doce", uma coletânea de contos e poemas que reúne 35 textos de 11 autoras entre 11 e 29 anos, que será lançado neste sábado (29), a partir das 18 horas, no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane).

A publicação é resultado da oficina literária do projeto "Elisas", organizada pelo coletivo Boas de Prosa, e conta com textos das organizadoras Isabella Mariano e Juane Vaillant, das assistentes e ex-participantes do projeto Brenda de Almeida e Gislaine Queiroz (ex-alunas do projeto), e das alunas Allainy Maria, Elaine Santana, Gesiane Santos, Grasielly Cardoso, Hellena de Jesús, Joyce do Nascimento e Yasmim de Martin.

O objetivo da coletânea é dar voz a meninas que carregam consigo o sonho de se tornarem grandes escritoras. 

Lançamento

No lançamento, serão distribuídos, gratuitamente e por ordem de chegada, 30 exemplares. Além disso, terá sarau literário e música ao vivo com a cantora Katarina Lopes.

Projeto

O Boas de Prosa é um coletivo idealizado pelas escritoras Isabella Mariano e Juane Vaillant e visa contribuir para a formação de mulheres que desejam conhecer mais sobre literatura, mercado editorial e escrita literária, com foco no estímulo a suas criatividades e identidades.

O nome do projeto é uma homenagem à escritora, atriz e cantora capixaba Elisa Lucinda, que, em vários de seus textos, expõe vivências e traços da identidade da mulher negra brasileira.

Serviço
Lançamento do livro "algodão-doce"
Quando: 29 de setembro, sábado, às 18 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro "Verônica Pas" – Mucane – avenida República, 121, Centro
Atrações: sorteio de livros, sarau e música ao vivo com Katarina Lopes
Aberto ao público.

Voltar ao topo da página