Notícias

Tudo pronto para a Corrida Procon Vitória, que também entrega kits neste sábado

Publicada em 14/09/2018, às 18h23

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Rosa Blackman


Divulgação Procon
Entrega dos kits da corrida do Procon
Inscritos podem registrar a sua participação assinando um grande mural instalado na Casa do Cidadão
Divulgação Procon
Entrega dos kits da corrida do Procon
Secretária Nara Borgo buscou o kit da corrida nesta sexta-feira (14)

Muitos atletas já se adiantaram e foram buscar nesta sexta-feira (14) o kit da 2ª Corrida e Caminhada Procon Vitória "Mulher: Igualdade e Autonomia", que acontecerá neste domingo (16), com largada às 8h30 no primeiro bolsão de estacionamento da praia de Camburi. 

Para quem ainda não buscou, ainda dá tempo. Neste sábado (15), a entrega será das 8 às 18 horas, na sede do Procon de Vitória, que fica na Casa do Cidadão (avenida Maruípe, nº 2544, Itararé). A secretária municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Nara Borgo, e centenas de outros atletas já buscaram o kit. Os inscritos ainda podem registrar a sua participação assinando um grande mural instalado no local. 

Para a retirada, os inscritos têm que doar 3 quilos de alimentos não-perecíveis, a serem entregues ao Banco de Alimentos Herbert de Souza (BAHS), que faz a distribuição às famílias atendidas nos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). 

O kit é composto por estes itens: camisa do evento, viseira, squeezer, meia (par), número de peito (uso obrigatório), protetor solar e chip de cronometragem. Ao concluir o percurso, os participantes receberão ainda fruta, barra de cereal e uma toalha do evento, além da medalha.

Prova

A prova terá um percurso de 5km, com saída e chegada na altura do primeiro bolsão de estacionamento de Camburi. A largada será às 8 horas. Todos os atletas inscritos receberão, ao término da prova, uma medalha de participação. Haverá postos de distribuição de água ao longo do percurso e atração musical na chegada.

Além disso, vão ser entregues troféus para os cinco primeiros que cruzarem a linha de chegada inscritos nas categorias: geral, cadeirante, idoso e servidor público municipal de Vitória (masculina e feminina).

O evento integra as comemorações do órgão pelos 28 anos de criação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e dos 467 anos de Vitória.

Estrutura

A equipe do órgão promete levar informações, tirar dúvidas sobre as relações de consumo e mostrar aos consumidores que correr atrás dos seus direitos é direito fundamental, assim como por uma vida mais saudável e feliz. Para as crianças, haverá um espaço recreativo com piscina de bolas, tobogã e outras atividades.

Na área de largada, serão instaladas tendas de atendimento e orientações nas seguintes áreas: Defesa do Consumidor, Saúde, Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho com ênfase na mulher, além do Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Direito do Consumidor, e da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Espírito Santo, por meio da Comissão da Mulher e do Direito do Consumidor.

Imagem divulgação
Corrida do Procon
Kit é composto por camisa do evento, viseira, squeezer, meia (par), número de peito (uso obrigatório), protetor solar e chip de cronometragem
André Sobral
Corrida do Procon
Concentração e largada do evento vão acontecer no primeiro bolsão de estacionamento da praia de Camburi

Voltar ao topo da página