Notícias

Mangueando na Educação fará atividades na Escola de Ciência, Biologia e História

Publicada em 14/09/2018, às 17h11

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Estação Ecológica do Lameirão
Vitória possui um dos maiores e mais belos manguezais urbanos do mundo
Imagem divulgação
Projeto Mangueando na Educação
Projeto Mangueando na Educação vai promover atividades para destacar a importância desse ecossistema

Vitória possui um dos maiores e mais belos manguezais urbanos do mundo. Esse ecossistema é essencial para a sobrevivência de diversas espécies e proporciona um importante meio de sobrevivência para inúmeras famílias. Além disso, caracteriza a paisagem da cidade e tem enorme importância na cultura e história locais.

Em comemoração ao aniversário de 467 anos de Vitória, a Escola de Ciência, Biologia e História (ECBH), anexa ao Sambão do Povo, irá realizar uma programação especial ao longo do mês de setembro.

A escola firmou parceria com o projeto "Mangueando na Educação", desenvolvido pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam), para a realização de atividades especiais sobre o tema "Ecossistema Manguezal", ressaltando a sua importância bioecológica e socioambiental.

As ações referentes ao manguezal ocorrerão nesta segunda-feira (17), das 14 às 17 horas, atendendo alunos de escolas da rede pública de ensino de Vitória e demais visitantes.

Defeso

Na oportunidade, os educadores ambientais da Semmam irão dialogar sobre o período de defeso do caranguejo-uçá (Ucides cordatus), quando é proibida a comercialização do crustáceo, devido ao seu período de crescimento. O período do defeso ocorre anualmente, de 1º de outubro a 30 de novembro.

Conhecimento

"A Gerência de Educação Ambiental está sempre em ação em escolas e nas comunidades apresentando o seu trabalho e seus projetos. O projeto 'Mangueando na Educação' é de suma importância para a Semmam, e a aplicação dele faz parte de um projeto educacional de levar o conhecimento sobre o mangue para todas as localidades. Vitória está estreitamente ligada ao seu manguezal e educar, informar e defendê-lo é uma das principais missões", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página