Notícias

Gerentes participam de primeira capacitação para o Plano de Metas

Publicada em 14/06/2018, às 16h35

Por Melissa Künsch, com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Formação Plano de Metas
Capacitação de gerentes dos projetos do Plano de Metas aconteceu no prédio da Sub-TI
André Sobral
Formação Plano de Metas
Subsecretária Joseane Zoghbi destacou que o objetivo do curso foi mostrar como os gerentes podem trabalhar para que possamos atingir os resultados

Com o objetivo de equalizar conhecimentos e apresentar elementos de gerenciamento de projetos, aconteceu, na tarde desta quinta-feira (14), na Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), a primeira capacitação para os gerentes do Plano de Metas da Prefeitura de Vitória.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges). Todos os participantes da capacitação serão certificados pela Escola de Governo de Vitória.

"Neste primeiro momento, o objetivo é estreitar o relacionamento com os gerentes que estão trabalhando diretamente com o Plano de Metas. Vamos mostrar como eles podem trabalhar para que possamos atingir os resultados e apresentá-los para a população", disse a subsecretária de Planejamento, Gestão, Projetos e Captação de Recursos, Joseane Zoghbi.

Joseane apresentou ainda as responsabilidades e atribuições necessárias durante a execução do projeto. "Os gerentes têm que identificar as necessidades, estabelecer objetivos claros e palpáveis, atender às expectativas de todas as partes interessadas e balancear qualidade, escopo, tempo e custo", complementou. 

Quem também participou da capacitação foi Gabriel Arpini, proprietário da empresa de tecnologia Tectrilha. Ele ficou responsável por explicar aos gerentes a parte técnica do sistema de gerenciamento de projetos. "Nosso intuito é apresentar aos gerentes como utilizar o sistema de forma útil para alimentar o Plano de Metas. É mais uma parceria com a Seges que vai render muitos frutos", pontuou.

Gerentes

Para Ademir Barbosa Filho, subsecretário de Qualidade Ambiental e Bem-estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), a capacitação é fundamental para a execução do Plano de Metas.

"A partir de agora, estamos saindo do planejamento para a execução, um passo importante para que as ações se tornem realidade", enfatizou.

A médica Henriqueta Sacramento, coordenadora das Hortas Urbanas e Comunitárias da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), também está otimista. "Com o Plano de Metas, pretendemos avançar ainda mais no número de hortas comunitárias no município. Além disso, esta etapa é importante para integrar as secretarias e alinhar as diretrizes do plano".

Plano de Metas

O Plano de Metas 2018-2020 será monitorado por todo o secretariado municipal e poderá ser acompanhado pela população através do portal. O objetivo é ampliar a capacidade da administração municipal em executar Programas Estruturantes e Projetos Prioritários e entregar, de forma mais rápida, resultados à sociedade.

A implementação do Plano de Metas é de responsabilidade da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges). A gestão será realizada em conjunto com os três Comitês Estratégicos, constituídos a partir do plano: Social, Eficiência da Gestão e Desenvolvimento Ambiental e Urbano. Eles serão compostos por grupos de secretários municipais.

André Sobral
Formação Plano de Metas
Subsecretário Ademir Barbosa Filho disse que essa etapa é importante para que as ações se tornem realidade
André Sobral
Formação Plano de Metas
Gabriel Arpini explicou aos gerentes a parte técnica do sistema de gerenciamento de projetos

Voltar ao topo da página