Notícias

Motoristas recebem aviso do Waze sobre a carona solidária na Linha Verde

Publicada em 18/05/2018, às 09h00

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Guarda Municipal
Guarda usa Waze na Central de Videomonitoramento
Parceria permite que Guarde informe no Waze locais de interdição de via ou qualquer outra situação que possa gerar lentidão no trânsito

A parceria da Prefeitura de Vitória com o aplicativo Waze contabiliza mais uma melhoria no gerenciamento do trânsito da cidade. Desde o início do mês de maio, os usuários do app são avisados sobre a Linha Verde, via exclusiva na avenida Dante Michelini para ônibus, vans, táxis e veículos que estiverem transportando três ou mais pessoas, estimulando a carona solidária.

"Para o município, o aplicativo, que já era uma ferramenta importante como instrumento de medição do tráfego, agora traz mais essa funcionalidade para manter os motoristas em alerta", apontou o subsecretário da Guarda Civil Municipal, Edvandro Sipolatti Esguersoni.

Vitória também foi citada como um caso de sucesso durante os dois dias do evento Waze Connected Citizens / Innovation LAB BID, realizado em Buenos Aires, na Argentina.

Waze

Em Vitória, o aplicativo possui uma parceria com o município por meio do programa Waze Connected Citizens, que permite à Prefeitura interagir com o mapa do sistema, informando locais de interdição de via ou qualquer outra situação que possa gerar lentidão no trânsito. A capital tem mais de 45 mil usuários ativos mensalmente.

O Waze está disponível gratuitamente nos sistemas iOS ou Android. Para baixar, acesse http://www.waze.com/get.


Voltar ao topo da página