Notícias

Maio Amarelo: ação no Centro faz motoristas refletirem sobre bebida e direção

Publicada em 17/05/2018, às 15h19

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Maio Amarelo
Equipes abordaram clientes nas mesas dos bares para alertá-los sobre os riscos da mistura de álcool e direção
Divulgação Semsu
Maio Amarelo
Atividade faz parte da programação do movimento Maio Amarelo

Todo mundo sabe que álcool e direção não combinam. Mesmo assim, motoristas ignoram os riscos e assumem o volante de veículos após ingerir bebidas alcoólicas ou apressados.

Durante a noite desta quarta-feira (16), os bares da Rua Sete e Gama Rosa, no Centro, receberam uma ação de conscientização sobre o tema.

A atividade faz parte da programação do movimento Maio Amarelo e foi realizada por agentes da Guarda Municipal, equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran).

Nas mesas dos bares, os clientes foram abordados com objetivo de fazê-los refletirem sobre essas escolhas perigosas e também sobre as penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

"Ações de interação com a sociedade buscam fortalecer e estreitar os laços de cooperação entre as instituições de segurança, seus operadores e a comunidade local. No que diz respeito ao Maio Amarelo, nosso objetivo é fomentar a reflexão sobre a ingestão do álcool e a direção do veículo, na perspectiva de que todos nós somos responsáveis por um trânsito mais seguro e humano", afirmou o gerente de Formação da Guarda Civil Municipal, Bruno Medeiros.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. O tema deste ano é “Nós somos o trânsito”.


Voltar ao topo da página