Notícias

Fim de semana de música e artes visuais na Casa Porto das Artes Plásticas

Publicada em 02/10/2015, às 16h02

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Casa Porto
Visitantes terão a oportunidade de conferir apresentações culturais e mostra coletiva na Casa Porto

A parceria entre música e artes visuais vai acontecer neste final de semana na Casa Porto das Artes Plásticas. Em parceria com a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), acontece nesta sexta (2) e neste sábado (3) masterclasses e apresentações de Tuba e Euphonio, com a participação dos professores Aldo Silva, de Minas Gerais, e Luiz Serralheiro, de São Paulo.

As aulas acontecem das 14 às 18 horas, com o objetivo de estimular o aprimoramento técnico e artístico, além de promover o intercâmbio com professores de outros estados e dar oportunidade aos participantes de trocar experiências com os músicos e conhecer as opções de trabalho como performer dentro cenário artístico brasileiro.

Encerramento

Para o encerramento da programação, neste sábado (3), às 18h30, estão previstas apresentações do Trio de Tubas “Ex-oticus” e do “Duo TuPi”, com a participação dos professores convidados e da Fames. O evento é aberto ao público.

Vitória em Arte

O público que comparecer terá a oportunidade de conferir a 11ª edição da mostra coletiva "Vitória em Arte", em cartaz na Casa Porto das Artes Plásticas. A mostra apresenta um panorama da arte contemporânea, da cultura popular e das intervenções urbanas através do trabalho de 86 artistas que produzem no Espírito Santo, em suportes como pintura, escultura, instalação e videoarte.


Voltar ao topo da página