Notícias

Ação Cidade Limpa chega ao Centro Histórico neste fim de semana

Publicada em 27/02/2015, às 17h31 | Atualizada em 27/02/2015, às 17h32

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


André Sobral
Ação Cidade Limpa
Fiscais da Secretaria de Serviços estarão neste final de semana no Centro para orientar os moradores sobre o descarte correto do lixo doméstico

Fiscais da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) vão orientar os moradores do Centro Histórico de Vitória sobre o descarte adequado de lixo doméstico, entulho e outros resíduos.

A edição extra do programa Ação Cidade Limpa será realizada, neste sábado (28) e domingo (1º), das 8h às 13h.

Algumas das principais ruas do Centro serão percorridas pelas equipes do programa: Sete de Setembro, do Rosário, Barão de Monjardim.

"Vamos enfatizar a importância de os moradores observarem o horário correto de levar o lixo para a rua, que é uma hora antes da previsão do caminhão passar", diz o gerente de Fiscalização da Semse, Chelston Amorim.

Amorim esclarece que não há coleta no domingo. "Neste dia, as pessoas precisam manter o lixo em casa e colocá-lo na rua somente na segunda-feira à noite", explicou.

O foco da ação é informativo. Entretanto, em caso de flagrante, se o cidadão se recusa a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, é multado.

Consulta de horários

Os moradores de Vitória podem consultar o horário da passagem do caminhão de lixo no site da Prefeitura, no endereço http://www.vitoria.es.gov.br/cidade/coleta_domiciliar. Depois de acessar a página, basta selecionar o bairro, a rua e o número do imóvel e, imediatamente, serão listados os horários previstos.

Ao clicar em um dos horários, será exibido um mapa que mostra o trajeto do caminhão de lixo mais próximo ao endereço pesquisado.

É considerado lixo domiciliar aquele gerado em cozinhas, banheiros e limpeza de casa, ou seja, o lixo comum e úmido. A recomendação é que os moradores o depositem acondicionado em sacos de plástico uma hora antes do caminhão passar.


Voltar ao topo da página