Notícias

Empresários do segmento de Casas de Noivas terão palestra sobre associativismo

Publicada em 27/02/2015, às 16h10 | Atualizada em 03/03/2015, às 15h14

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Foto dIvulgação
associativismo
Após a palestra será realizado um diagnóstico em gestão de negócios junto aos empresários da região.

Empresários e representantes do segmento de Casas de Noivas assistirão a palestra “A Importância do Associativismo”, nesta quarta-feira (04), às 9 horas, no auditório da Associação Comercial de Vitória (rua Doutor João dos Santos Neves, 220, Parque Moscoso, no Centro Histórico).

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) numa parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Comercial de Vitória (ACV). Mais informações pelos telefones 3135-5306 ou 3222-9030.

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar e estimular os empresários das proximidades do Parque Moscoso sobre a importância do trabalho conjunto como ocorre no associativo. A expectativa é que 30 empresários participem da ação.

Após a palestra será realizado um diagnóstico em gestão de negócios junto aos empresários da região para implementação de um ciclo com novas capacitações. Também serão apuradas as expectativas dos comerciantes.

Fortalecimento

Segundo o gerente do Centro de Apoio ao Empreendedor, Robson Brandão Neves, a proposta é fortalecer o comércio local e apresentar o valor das atividades desenvolvidas em grupo.

O associativismo está relacionado à adoção de métodos de trabalho que estimulem a confiança, a ajuda mútua, o fortalecimento do capital humano, entre outros. Tem como característica seu caráter de voluntariado ou a reunião de indivíduos com finalidades semelhantes.


Voltar ao topo da página