Notícias

Praça na Reta da Penha será inaugurada nesta segunda-feira

Publicada em 16/08/2009, às 07h45

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Sedec PMV
Ilustração de como ficará a praça Arlete Borges, em Santa Lúcia
A reforma contempla área de passeio para pedestres, totalizando 480 metros quadrados de calçadas, jardins, bancos e baia para ônibus na Reta da Penha

Nesta segunda-feira (17), às 8h30, será inaugurada a praça Arlete Borges no bairro Santa Lúcia. A praça, localizada no cruzamento entre a rua José Teixeira e a avenida Nossa Senhora da Penha, foi construída no lugar onde existia a sede do Cartório Eleitoral da 52ª Zona.

A reforma contempla área de passeio para pedestres, totalizando 480 metros quadrados de calçadas, jardins, bancos e baia para ônibus na avenida Nossa Senhora da Penha, além da manutenção de um espaço para uma banca de revistas.

Para a área de lazer houve a necessidade de eliminação de, aproximadamente, seis vagas de estacionamento de carros. As onze vagas para motos existentes na rua José Teixeira serão realocadas para uma rua mais próxima possível da área original.

Além da nova área de lazer, uma baia para os ônibus municipais e intermunicipais foi construída para atender aos coletivos que circulam pela avenida Nossa Senhora da Penha. A banca de revistas permanecerá na praça.

Para conforto das pessoas que circulam pela região os arquitetos criaram uma solução simples e de resultado agradável. As paredes das jardineiras vão servir de bancos para os transeuntes. Árvores de porte médio vão propiciar a sombra necessária para o conforto dos pedestres que usarem o local para um breve descanso.


Voltar ao topo da página