Notícias

Defesa Civil Municipal atende mais ocorrências na noite desta quinta-feira

Publicada em 20/12/2013, às 11h13

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Diego Alves
Doação de alimentos para os desabrigados da enchente
Para ajudar as famílias atingidas pelas últimas chuvas, a Prefeitura criou uma campanha de solidariedade com três pontos de coleta pela cidade.

Durante o temporal da noite desta quinta-feira (19), a Defesa Civil recebeu mais três ocorrências. A primeira foi um desabamento de muro de arrimo, em Jucutuquara.

Em seguida, a equipe se deslocou para Jaburu, onde dois imóveis foram interditados devido a um deslizamento de terra. As famílias das casas interditadas foram orientadas a deixarem suas residências e estão em casas de parentes.

Mais tarde, a Defesa Civil foi atender um chamado em Consolação. Um bloco rochoso caiu sobre o quintal de uma casa, não comprometendo a estrutura da residência e nem causando vítimas.

Desde a noite de quarta-feira, a Defesa Civil já atendeu 32 ocorrências e interditou 21 imóveis, e 69 pessoas foram orientadas a deixar suas casas e estão em casas de parentes ou amigos.

Curva do Saldanha

A avenida Vitória, na altura da Curva do Saldanha, continua interditada na manhã dessa sexta-feira (20). Além de ainda apresentar riscos de deslizamento, o local foi isolado para limpeza e avaliação, que indicará qual obra de contenção a área afetada irá receber.

A Secretaria de Transito e Transportes Urbanos fez um plano de desvio de tráfego, interditando a faixa próxima da calçada e do local de deslizamento.  Na noite de quarta-feira (18), três pontos de deslizamento e uma fratura de rocha atingiram a região próxima à Curva do Saldanha.

Doações

Para ajudar as famílias atingidas pelas últimas chuvas, a Prefeitura de Vitória criou uma campanha de solidariedade. Moradores e servidores da capital estão doando alimentos não perecíveis, como leite em caixa, arroz, feijão, açúcar, fubá, macarrão e óleo, água, material de limpeza, produtos de higiene pessoal, colchões, cobertores, roupas de cama e de uso pessoal que serão distribuídos às vítimas da chuva.

Os postos de coleta estão no hall de entrada da Prefeitura, em Bento Ferreira, na Casa do Cidadão, em Itararé, e no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá. As doações serão transportadas para a Defesa Civil e prefeituras das cidades atingidas pelas chuvas.


Voltar ao topo da página