Notícias

Prefeitura divulga programação do Réveillon e o Projeto Verão para 2014

Publicada em 11/12/2013, às 17h05 | Atualizada em 11/12/2013, às 17h54

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Yuri Barichivich
Coletiva de Imprensa Projeto Verão 2014
O prefeito Luciano Rezende destacou a importância de abrir espaço para artistas locais em eventos como o Réveillon.
Marcos Salles
Luta de tae kwendo na arena de Camburi - 2011
Lutas olímpicas farão parte da programação esportiva da arena que será montada na praia de Camburi.

A virada do ano e os meses de janeiro e fevereiro serão de muitas atividades para os moradores da capital. O prefeito Luciano Rezende divulgou, durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (11), a programação de Réveillon, cultural e esportiva para o verão.

A festa de Réveillon será comemorada em dois pontos da cidade: na praia de Camburi, com a tradicional queima de fogos de 16 minutos e shows de Dennise Pontes, Macucos e Bloco Bleque; e em Santo Antonio, na Prainha, com shows dos grupos Chopp Samba, Sem Limites, Edson Mineiro & Goiano e banda Santero. Em ambos, a festa acontece partir das 20h e será aberta ao público.

Cultura

A programação de shows durante o verão será diferenciada. Na praia de Camburi, as apresentações acontecerão no calçadão nos domingos de janeiro (5, 12, 19, 26), a partir das 19h; e em frente ao Portomare, onde as apresentações acontecem quintas, sextas, sábados e domingos (9, 10, 11, 12, 16, 17, 18, 19 de janeiro), em um palco sempre a partir das 20h.

A Ilha das Caieiras receberá shows voltados para o samba aos sábados (4, 11, 18 e 25), às 13h. Em Jardim Camburi, dentro do bairro, os shows acontecem sexta, sábado e domingo (31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro). Todos os eventos tem entrada gratuita.

"Optamos por atrações locais por dois motivos, o primeiro é o custo, que é menor. O segundo é começar fortemente a abrir espaço para artistas locais”, explicou o prefeito Luciano Rezende.

 Esporte

Os amantes de esportes poderão contar com uma programação intensa do dia 2 de janeiro até 16 de fevereiro na arena montada próximo ao Hotel Aruan, em Camburi.

Durante o Verão, Vitória, a capital que respira esporte, vai ferver com grandes atrações esportivas. A programação conta com diversas modalidades que prometem reunir esportistas, praticantes de atividades físicas, famílias e turistas. Beach Soccer, vôlei de praia, futevôlei, handbeach, fisiculturismo, lutas olímpicas, ginástica rítmica e artística, kickboxing , triathlon e outros estão inseridos na programação.

Durante todo o Projeto Verão, além das atrações da arena, serão oferecidas aulas gratuitas de aeróbicas e de musculação. Com isso os interessados em entrar em boa forma e buscar qualidade de vida, poderão movimentar o corpo.

Matérias relacionadas:

Vários ritmos na programação cultural do Verão em Vitória

Ação Orla Vitória: secretarias se unem e farão fiscalização integrada nas praias

Festa do Réveillon será comemorada em dois pontos de Vitória

Ano-Novo: inscrição para tendas na praia de Camburi começa nesta segunda-feira

Patinadores e skatistas ganham espaço reservado na praia de Camburi

Projeto Verão: praia de Camburi terá arena para grandes atrações esportivas

Turistas contarão com ações específicas durante o verão na capital

Guarda Civil vai aumentar o patrulhamento do comércio e no período de verão

Trânsito de animais em áreas públicas é tema de capacitação para servidores

Vinte e dois novos banheiros pela orla da capital durante o período de verão

Ambulantes das praias de Vitória devem renovar a licença para o verão


Voltar ao topo da página