Notícias

Yan Brandemburg é o convidado do Encontro com o Escritor na Biblioteca

Publicada em 12/09/2018, às 07h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Yan Viagem pela Literatura
Yan Brandemburg falará sobre seus livros e como é o seu processo criativo e literário

Aproximar o público do escritor de forma leve e descontraída. Essa é a proposta do Encontro com o Escritor, ação do projeto Viagem pela Literatura, que acontece nesta quinta-feira (13), às 19 horas, na sede da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta.

O convidado é o autor Yan Brandemburg, que falará sobre seus livros e como é o seu processo criativo e literário. O autor é professor de Língua Portuguesa, mestre em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com uma pesquisa sobre Oficina Literária de Escrita Criativa, e doutorando pela mesma instituição.

Além de escritor, desenvolve o projeto "Semear Palavra", no qual ministra cursos de escrita e palestras. Publicou o livro de contos "Yanni", em 2014, por meio do extinto edital da "Rede Cultura Jovem". Em 2017, lançou "Nós de sangue", através de premiação no Edital de Obras Literárias – ambos editais promovidos pela Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult-ES).

Apoio

A atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 002/2017 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav).

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, tendo como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Encontro com o Escritor Yan Brandemburg
Quando: 13 de setembro, quinta-feira, às 19 horas
Onde: Biblioteca Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público

Voltar ao topo da página