Notícias

Viveiro municipal tem produção anual de 80 mil mudas

Publicada em 19/07/2019, às 11h17 | Atualizada em 19/07/2019, às 14h59

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Viveiro
Divulgação Semmam
Viveiro

A unidade de produção de mudas do Viveiro Municipal Reverendo Jaime Wright, conhecido como viveiro de restinga, na rodovia Norte Sul, em Jardim Camburi, tem uma produção mensal de 7 mil mudas, em uma área de 6.500 metros quadrados.

A estimativa é produzir mudas de plantas diversas, principalmente de restinga, em destaque mudas de clúsia (Clúsia fluminensis), ipomeia (Ipomeia asarifolia) e diversas mirtáceas, como pitangueira (Eugênia uniflora) e araçauna (Psidium sp).

O viveiro desenvolve ainda um trabalho de produção de mudas de mangues, visando à recomposição da vegetação nas áreas de mangues desmatadas na baía de Vitória.

O viveiro faz coleta de sementes para produção de mudas de vegetação e de mata atlântica para ações de arborização e paisagismo em Vitória e recuperação de áreas degradadas, segundo o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emamuel Zouain.

A gerente de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Giselle Guimarães, informa que o viveiro conta com mudas de plantas em vários estágios de desenvolvimento, representadas por diversas espécies, que vão desde exemplares de plantas herbáceas até árvores de grande porte.

Estrutura

A estrutura é formada por uma sede administrativa, um telhado de sombrite (50%) com irrigação por microaspersão, um pequeno galpão e uma área de climatização das mudas irrigadas por aspersão, que ocupa mais de 80% da área total da unidade.

Divulgação Semmam
Viveiro
Divulgação Semmam
Viveiro

Voltar ao topo da página