Notícias

Vitória vai sediar o Campeonato Brasileiro Master de Basquete

Publicada em 17/10/2017, às 17h58 | Atualizada em 17/10/2017, às 18h34

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Seleção brasileira dos veteranos de basquete
Prefeito Luciano Rezende recebeu os representantes da Associação de Veteranos e Amigos de Basquete do Espírito Santo para bater o martelo do torneio
Diego Alves
Seleção brasileira dos veteranos de basquete - Junior Pereira
Júnior Pereira destacou que o evento permite movimentar a economia da cidade

O 34º Campeonato Brasileiro Master de Basquete será realizado em Vitória em 2018, reunindo cerca de mil atletas de até 80 anos. O evento, que ocorrerá na semana do feriado da Proclamação da República (15 de novembro), deverá atrair, além dos competidores, suas famílias.

A confirmação aconteceu após reunião na sala de reuniões anexa ao gabinete do prefeito Luciano Rezende. Segundo ele, esse é um evento que interessa a Vitória."“Isso movimenta os hotéis e a gastronomia da cidade e não gera nenhum impacto. Durante a Copa de 2014, hospedamos as seleções da Austrália e Camarões. Em seguida, a tocha olímpica passou por Vitória e, no pré-olímpico, sediamos os treinos de equipes da Austrália e da Ucrânia".

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, a cidade já está se organizando para a competição.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, o esporte é um vetor para o desenvolvimento do turismo na capital. "Esses campeonatos nacionais em Vitória têm sido de muita importância. Muitas vezes, além dos atletas, vêm os familiares e também a imprensa. A ocupação hoteleira, bares, restaurantes e entretenimento da cidade sentem essa presença, e Vitória só tem a ganhar com mais geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico".  

Incentivo

O incentivo à prática do esporte e o incremento ao turismo são os melhores legados do evento, segundo o presidente da Associação de Veteranos e Amigos de Basquete do Espírito Santo (Avab-ES), Júnior Pereira. "Hotéis, restaurantes e serviços de transporte se beneficiam em um mês que ainda não é alta temporada. Já sediamos o Brasileiro de 2003 e, 15 anos depois, voltamos a recebê-lo".


Voltar ao topo da página