Notícias

Vitória vai disputar a final do Estadual de Futebol de Areia

Publicada em 24/09/2017, às 18h38

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Estadual de Beach Soccer
Disputa acirrada e equilibrada marcou a semifinal entre Vitória e Viana
André Sobral
Estadual de Beach Soccer
Jogadores de Vitória comemoram a classificação para a decisão do Estadual de Futebol de Areia

Os finalistas do 17º Campeonato Estadual de Futebol de Areia foram definidos neste domingo (24), no Centro Municipal de Beach Soccer, na praça dos Namorados. Anchieta derrotou Serra por 2 a 1 e Vitória bateu Viana por 2 a 0 na prorrogação, após 3 a 3 no tempo regulamentar.

Anchieta e Vitória disputam a final inédita no próximo domingo (1º de outubro), no mesmo local, às 11 horas. Já Serra e Viana se enfrentam às 9 horas, na definição do terceiro colocado da competição.

Vitória foi campeã em 2002, 2003, 2004, 2007, 2008 e 2010, sendo a maior vencedora do Estadual, podendo ser heptacampeã. Anchieta venceu as edições de 2013 e 2014 e lutará pelo tricampeonato.

Semifinal

Vitória abriu o marcador com Léo, mas logo depois Leandrinho empatou a partida. O segundo tempo foi dominado por Viana, que ampliou para 3 a 1, com gols de Leandro e Leandrinho. Mas o goleiro Sonaldo, cobrando falta, descontou para Vitória.

No terceiro período, Vitória forçou o ritmo e empatou com Bruno Malias, estreando na competição após um mês na Europa.

O jogo foi para a prorrogação e Vitória mostrou mais consistência, marcando com Diogo Malias (irmão do Bruno Malias) e Dodô. Final 5 a 3.

“Entramos um pouco nervosos, mas depois conseguimos superar as adversidades com muita garra”, avaliou Dodô, de Vitória.

Quadrangular feminino

Quem foi prestigiar a semifinal do 17º Campeonato Estadual teve como atração extra o melhor do futebol de areia feminino capixaba. Na primeira partida do dia, Vilavelhense e Vila Nova se enfrentaram. Vila Nova goleou por 8 a 0, com gols de Thaís (2), Thuany (2), Estela, Carmen, Carolainy e Juliana.

No segundo confronto, São Pedro jogou contra o PSNE (Projeto Social Núcleo Esportivo de Beach Soccer Feminino) e levou a melhor vencendo por 2 a 0, com gols de Mayara e Andréia.

Com os resultados, São Pedro encara Vila Nova domingo que vem (dia 1º de outubro), às 10 horas, na disputa pela primeira colocação.


Voltar ao topo da página