Notícias

Vitória tem redução de 49% em furto de carros e 15% em crimes contra patrimônio

Publicada em 14/05/2019, às 17h53 | Atualizada em 14/05/2019, às 18h08

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Reunião do GGIM dia 14 maio
Dados referentes a queda de crimes contra o patrimônio e redução de furtos de carros em Vitória foram apresentados pelo secretário Fronzio Calheira

Vitória registrou, nos primeiros quatro meses deste ano, uma queda de 15% em crimes contra o patrimônio. No mesmo período do ano passado, foram 1.816 crimes e, em 2019, 1.542. A informação foi passada pelo secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira, durante reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no Palácio Municipal.

Já em relação ao furto de veículos, a redução no primeiro quadrimestre de 2019, em comparação com os mesmos meses em 2018, foi de 49%: em 2018, foram 113 veículos roubados e, neste ano, 49.

Segundo Calheira, um dos fatores responsáveis pela redução desses tipos de crime é o Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória.

Resultados

Carlos Antolini
Reunião do GGIM dia 14 maio
Prefeito Luciano Rezende destacou importância do Cerco Inteligente de Segurança da PMV para redução de crimes na capital

"A experiência de Vitória com o Cerco Inteligente de Segurança é exemplo para todo o País. Na última semana, fiz uma palestra em São Paulo, junto do prefeito Bruno Covas, e mostrei os resultados positivos para a segurança da população de Vitória depois da implantação do sistema. A diminuição desses casos é um avanço muito importante para a segurança pública", informou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, que coordena os encontros do GGIM.

"Os recursos operacionais de segurança implementados pela Prefeitura de Vitória, como o videomonitoramento e o Cerco Inteligente de Segurança, são responsáveis por essa redução. Junto a esses recursos, podemos destacar o trabalho da Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar, para garantir a segurança na cidade", explicou o secretário.

GGIM

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) reúne autoridades e representantes da Prefeitura, do Governo do Estado, do Ministério Público e do Judiciário para discutir ações visando à segurança e à ordem pública na capital. As reuniões acontecem uma vez por mês para planejar ações, discutir problemas e soluções para eventos que envolvam a cidade e situações de segurança.


Voltar ao topo da página