Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Vitória será sede do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo em 2020

Publicada em 10/05/2019, às 17h18

Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação

Pessoas reunidas posando para foto

Grupo de guias de turismo visitou o Espaço Baleia Jubarte, na Praça do Papa (Ampliar imagem)

Leonardo Silveira

Curva da Jurema com vista para os prédios da Praia do Canto

Evento será oportunidade de divulgar as belezas de Vitória para o Brasil e o exterior (Ampliar imagem)

A Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) e o Sindicato dos Guias de Turismo do Estado do Espírito Santo (Sindgtures) conseguiram a confirmação da realização, no próximo ano, do XL Congresso Brasileiro de Guias de Turismo na capital. A notícia foi recebida com festa nesta sexta-feira (10), quando é comemorado o Dia do Guia de Turismo.

A expectativa é de que 1,2 mil pessoas estejam presentes no congresso, marcado para o período de 14 a 20 de maio de 2020 e que contará com a participação de guias de turismo, agências de turismo e estudantes de várias partes do Brasil, além de países vizinhos.

"Vitória é a melhor cidade para sediar o evento no Estado por estar localizada estrategicamente e contar com toda a infraestrutura necessária. O congresso ainda proporcionará o crescimento e o desenvolvimento do nosso turismo", disse o presidente do Sindgtures, Jorge de Albuquerque.

Divulgação da capital

O presidente da CDV, Leonardo Krohling, destacou que os profissionais são importantes para a cidade e que os guias têm se desenvolvido muito nos últimos anos.

"O evento é importante e é uma forma de promoção da cidade para todo o País e exterior. Os guias são nossos parceiros e têm participado das reuniões do Conselho Municipal de Turismo, colaborando com ideias para o setor para melhorar o turismo na capital”, destacou o presidente da CDV.

Visita

Com o apoio da CDV, na manhã desta sexta-feira (10), um grupo de guias visitou pela primeira vez o espaço dedicado à baleia jubarte na Praça do Papa, além do Centro de Visitantes Tamar Vitória e do Convento da Penha.

Nesta tarde, a programação teve como roteiro o novo terminal de passageiros do aeroporto de Vitória. O passeio faz parte das ações em comemoração ao Dia do Guia de Turismo.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site