Notícias

Vitória Saudável leva promoção da saúde e diversão para o Centro neste domingo

Publicada em 11/11/2015, às 09h36 | Atualizada em 12/11/2015, às 18h10

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Vitória Saudável - SOE - capoeira
Vitória Saudável leva atividades de promoção da saúde e qualidade de vida para os moradores

Os corredores vão tomar conta das ruas de Vitória neste domingo (15), quando acontece a tradicional Corrida Zumbi dos Palmares. A chegada da prova será na praça Getúlio Vargas, no Centro, onde serão realizadas diversas atividades do programa Vitória Saudável, das 8 às 12 horas. Todos estão convidados para participar da ação, que é gratuita. 

Haverá avaliação antropométrica, orientação ao exercício, ação de promoção da saúde do homem, educação para o trânsito com Teatro de Bonecos, oficina de Educação Ambiental e, para finalizar, o teatro infantil "O Estardalhaço", que será encenado em parceria com o Sesc Glória.

Programa

O Vitória Saudável tem a proposta de oferecer regularmente atividades e ações que incentivem moradores a adquirir hábitos saudáveis em busca de melhor qualidade de vida.

O Vitória Saudável, que implementa a Política Nacional de Promoção da Saúde no município, abrange todas as regiões da cidade. São alternativas de mobilização, como incentivo ao uso de ciclovias e ciclofaixas, e outras ações, como academias populares, aeróbica noturna, escolinhas de esportes, Rua de Lazer, atividades do Cajun e Centro de Referência da Juventude, Circuito Parques e Praças, entre outras.

Corrida Zumbi dos Palmares 

A corrida vai acontecer no dia 15 de novembro (domingo), largando às 7h45 em frente ao Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro. De lá, os atletas seguirão até Bento Ferreira, na altura do prédio da Prefeitura de Vitória, onde farão o retorno e seguirão até a praça Getúlio Vargas, finalizando os 5km da prova.

Serviço

Ações do Vitória Saudável
Local: praça Getúlio Vargas, Centro
Quando: domingo (15), das 8 às 12 horas


Voltar ao topo da página