Notícias

Vitória Online: aplicativo receberá vídeos para chamados do 156

Publicada em 06/02/2018, às 07h00

Por Alexandre Lemos, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Aplicativo Fala Vitória
Cidadãos poderão enviar vídeos para abrir um chamado do Fala Vitória 156 no aplicativo

A partir de agora, o aplicativo Vitória Online vai receber vídeos para abertura de chamados do Fala Vitória 156. Isso porque o app passou por uma atualização na última semana, ganhando a opção do envio de vídeos. Além disso, também passa a ser possível o registro exato do local de uma demanda, uma vez que os chamados passarão a ser geolocalizados.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou a importância da nova ferramenta, que vai ao encontro do conceito de cidade inteligente.

"A nossa gestão trabalha cada vez com o conceito de cidade inteligente, que é aquela que utiliza todas as ferramentas possíveis e avanços tecnológicos para melhorar a prestação de serviços, beneficiando, principalmente, os mais necessitados, além de melhorar a auditoria do próprio sistema. Com vídeos e informações mais sólida, temos mais controle sobre a qualidade de prestação de serviços que prestamos. Quando se usa tecnologia, gasta-se menos recursos e trabalha-se melhor, fazendo com que a cidade se torne mais humana, mais justa, mais inteligente e mais feliz". 

Avanços

O secretário interino de Gestão, Planejamento e Comunicação e responsável pela Tecnologia da Informação, Márcio Passos, explica os avanços da nova versão. "O usuário terá uma melhor experiência ao abrir seus chamados no 156 Online de forma mais rápida. Pelo fato do chamado ser geolocalizado, é possível, então, que a PMV saiba geograficamente onde um determinado serviço precisa ser executado", disse o secretário.

"Também foi melhorada a localização dos serviços, apresentando uma lista dos serviços mais solicitados, para que o usuário encontre mais rápido o assunto da sua solicitação", acrescenta Márcio Passos.

Acessos

O aplicativo teve, nos últimos 30 dias, média de 1,7 mil acessos diários na versão Android e 920 acessos da versão para iOS. Há registros, inclusive, de acessos de outros países, como Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Itália, Reino Unido, Espanha Canadá, França e China.

Notificações

Outra novidade foi a melhoria do recebimento de push (notificações), como os alertas de deslizamento da Defesa Civil e a possibilidade do recebimento de notícias do portal da Prefeitura de Vitória.

O usuário pode optar por receber ou não as notificações do app e registrar-se por meio de redes sociais. Basta ir até o novo menu "Configurações" no APP. Além disso, o aplicativo é leve e necessita de pouca rede para funcionar, isso é, pode ser facilmente utilizado por pessoas que estejam sem rede wi-fi.

O aplicativo

O aplicativo Vitória Online, desenvolvido para dispositivos móveis, proporciona aos usuários um canal de interação direta com a Prefeitura. Mais uma ferramenta importante da gestão compartilhada, o app foi especialmente pensado para que os cidadãos consigam estabelecer comunicação rápida e eficiente com a Prefeitura, por meio de celulares e tablets.

Informações históricas e turísticas também podem ser acessadas a partir do aplicativo, organizado em ícones intuitivos, para facilitar a utilização. Em caso de dúvidas, basta acessar o ícone "Ajuda". O app está disponível para os sistemas iOS e Android.


Voltar ao topo da página