Notícias

Vitória leva experiência em fitoterapia para simpósio nacional em Petrópolis

Publicada em 10/05/2019, às 10h16 | Atualizada em 10/05/2019, às 10h16

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
Congresso de Fitoterapia
Henriqueta Sacramento participou Simpósio Brasileiro de Farmacognosia
Divulgação Semus
Congresso de Fitoterapia
Médica homeopata da Semus ministrou a palestra "Panorama da Fitoterapia no Brasil"

Estimular a implantação de jardins terapêuticos nos serviços de saúde em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Foi com esse intuito que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) participou do XII Simpósio Brasileiro de Farmacognosia, na Faculdade de Medicina de Petrópolis (FASE).

A palestra "Panorama da Fitoterapia no Brasil" foi realizada pela médica homeopata da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) Henriqueta Tereza Sacramento e foi destinada a profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), acadêmicos de Medicina, de Enfermagem e Nutrição, residentes em Farmácia e Psicologia, pesquisadores e estudiosos do assunto.

"Falei sobre o trabalho que é desenvolvido em Vitória e fiquei muito feliz pelas trocas realizadas durante a palestra e pelo carinho de todos que estão unidos pela promoção da saúde e qualidade de vida. Realizamos a oficina 'Jardins terapêuticos' e foram cultivadas plantas medicinais e alimentícias na faculdade em três modalidades de jardins", apontou Henriqueta.

Após a palestra, foram distribuídos materiais educativos produzidos pela Semus e foi realizado o plantio no interior da faculdade. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Farmacognosia (SBFfnosia) em conjunto com Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e a Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur de Sá Earp (FMP/FASE).


Voltar ao topo da página