Notícias

Vitória intensifica combate a mosquitos após período de chuva

Publicada em 24/05/2017, às 12h52

Por Milene Miguel, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semus
Combate a mosquitos CVSA
Equipe de agentes realiza o tratamento biológico de bueiros em várias vias da capital
Divulgação Semus
Combate a mosquitos CVSA
Trabalho de combate aos mosquitos também inclui a limpeza de valas

Por conta das recentes chuvas, o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) intensificou as ações de controle de mosquitos em todos os bairros de Vitória.

O trabalho de vistoria e tratamento biológico semanal vai abranger aproximadamente 25,5 mil bueiros, com monitoramento de 30 mil metros quadrados de charcos (massas de água parada), tratamentos de pontos de vistoria (PV) e limpeza de valas.

Para isso, o CVSA vai contar com o trabalho de 130 agentes de combate a endemias, que realizam visitas programadas diariamente nos 191.846 imóveis cadastrados do município.

Além disso, também estarão em ação três agentes na equipe de visitação quinzenal nos pontos estratégicos (cemitérios, floriculturas, borracharias e ferro-velho) e três agentes na equipe de tratamento a pequenos criadouros.

Fumacê

O fumacê, com a aplicação espacial de inseticida (UBV leve), também irá circular.  

Orientações

A orientação é que as pessoas identifiquem o profissional, que sempre utiliza uniforme completo, no qual está escrito nas costas "Agente de Saúde - Vigilância em Saúde Ambiental", e permita que ele entre em suas casas para executar os trabalhos de combate ao Aedes aegypti.

O CVSA faz um alerta para evitar a epidemia da doença: evite o acúmulo de água parada e lixo, limpe as calhas, tampe as caixas-d´água e retire os pratinhos das plantas. Confira o check-list

Divulgação Semus
Combate a mosquitos CVSA
Divulgação Semus
Combate a mosquitos CVSA

Voltar ao topo da página