Notícias

Vitória estuda implantação de ônibus especial para city tour

Publicada em 10/01/2017, às 17h51 | Atualizada em 10/01/2017, às 18h05

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Deyvison Longui


Foto Divulgação
Ônibus de turismo
Ônibus turístico poderá circular por atrativos de Vitória e da Região Metropolitana

Vitória poderá contar com o serviço de city tour realizado por aqueles famosos ônibus de dois andares que possuem a parte superior aberta para melhor visualização das paisagens por parte dos turistas.

Uma empresa interessada em operar o serviço na capital e também na Grande Vitória reuniu-se, na tarde desta última segunda-feira (9), com o prefeito Luciano Rezende para apresentar a proposta, que vai ajudar a incrementar o turismo em toda a região.

O prefeito ficou entusiasmado com a ideia. "Essa é uma iniciativa que já existe em várias capitais importantes do mundo com beleza turística, que é o caso de Vitória. Aproveitando o grande esforço de integração das gestões metropolitanas, eu já falei com o prefeito Max Filho, de Vila Velha, que gostou muito da ideia, também o Audifax, da Serra, o Juninho, de Cariacica, além de Guarapari, Viana, Fundão. Todas essas cidades têm pontos turísticos, e nós podemos tentar fazer roteiros que possam envolvê-las", disse Luciano Rezende.

Ele completou: "A vista do Convento da Penha e da baía de Vitória, que são uma das cenas mais lindas do mundo, vai fazer um sucesso total entre os turistas e também entre os moradores do Espírito Santo, que poderão utilizar esse tipo de veículo para observação".

A proposta, inclusive, será levada por Luciano para os demais prefeitos na reunião que ocorrerá nesta quarta-feira (11), quando eles vão discutir assuntos que envolvem os municípios da Região Metropolitana.

Produto turístico

Arquivo PMV SECOM
Panorâmica de Vitória
Terceira Ponte e a baía de Vitória são alguns dos pontos turísticos que poderiam ser contemplados pelo roteiro do ônibus

Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, esse modelo de city tour com o ônibus é algo que fica bem identificado na cidade, tanto por moradores quanto por turistas.

"Estamos fazendo um estudo há um tempo para a implantação aqui em Vitória e conseguimos receber a proposta de uma empresa que já faz o city tour em outras cidades do Brasil e que tem total interesse de trazer esse modelo para a capital. A gente entende que pode ser um produto turístico muito interessante, com propostas de roteiros bastante diferenciados para conhecer a cidade", afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, a implantação pode demorar um pouco ainda. "A gente iniciando o processo, dentro da legalidade, fazendo a autorização ou o credenciamento - estamos estudando o qual será o melhor processo para a cidade -, assinando a parceria, vai demorar um tempo para conseguir ser implementado", disse.

Região Metropolitana

O secretário Leonardo Krohling enfatizou, ainda, a importância do serviço de city tour também ocorrer em outras cidades da Região Metropolitana. "A gente tem total interesse para que a Região Metropolitana esteja incluída também porque Vitória é uma cidade indutora do turismo. Nada melhor do que englobar Vila Velha, Serra, Cariacica para que tenhamos todos os atrativos turísticos visitados pelo moradores e visitantes por meio do ônibus", destacou.


Voltar ao topo da página