Notícias

Vitória é reconhecida como exemplo nacional em prestação de contas

Publicada em 10/05/2019, às 07h52 | Atualizada em 10/05/2019, às 09h46

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo PMV
Fachada da Prefeitura de Vitória
"É mais um reconhecimento do trabalho da nossa equipe na área fiscal", comemorou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende

“Vitória é exemplo em prestação de contas para todo o Brasil”. Essa foi a fala da subsecretária de Contabilidade da União, Gildenora Milhomem, durante reunião da Câmara Técnica de Normas Contábeis e de Demonstrativos Fiscais da Federação (CTCONF), nesta semana.

Por conta desse reconhecimento, vários municípios, inclusive integrantes do Governo Federal, solicitaram contatos para ver o modelo adotado em Vitória.

"É mais um reconhecimento do trabalho da nossa equipe na área fiscal. Eu sempre digo que é muito importante pra que a gente possa fazer uma boa gestão e ter grandes resultados e boa aceitação, como nós estamos tendo em Vitória, que nós tenhamos uma gestão fiscal exemplar. E é isso que a nossa equipe da Secretaria da Fazenda faz. Porque acertando as contas, cuidando bem das finanças, todo o resto é possível e isso é uma excelência dessa equipe que recebe esse reconhecimento e uma premiação atrás da outra na gestão fiscal. Recebendo nota máxima do Tesouro Nacional, inclusive", elogiou o prefeito Luciano Rezende.

“É um processo de organização do município. Isso é fruto do apoio pessoal do prefeito Luciano Rezende e seu secretariado no sentido de fazer o que for necessário para a correta prestação de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo”, disse Ericsson Marcel Salazar Pinto, subsecretário de Contabilidade, que participou do evento representando as prefeituras das capitais.

Para aprimorar ainda mais esse serviço, acontece uma reunião no auditório da Prefeitura de Vitória, nesta sexta (10), às 14 horas, para tratar de adequações necessárias em fluxos para a prestação de contas visando as novas mudanças exigidas pelo Tribunal de Contas do Estado.


Voltar ao topo da página