Notícias

Vitória é destaque na edição de setembro da revista "Viajar pelo Mundo"

Publicada em 25/09/2017, às 16h50

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Página de revista Viajar pelo Mundo mencionando a cidade de Vitória em reportagem
Praias e paisagens de Vitória ganharam destaque em um publicação especializada em turismo

Vitória foi destaque da edição de setembro da revista "Viajar pelo Mundo", especializada em turismo. A jornalista Letícia Martins destacou que a capital do Espírito Santo, que comemorou 466 anos neste mês, merece atenção especial do viajante.

Ela deu dicas para curtir a capital por dois dias, destacando o calçadão de Camburi, as praias, a Rua de Lazer aos domingos e feriados, a possibilidade de alugar bicicleta do Bike Vitória, praticar stand-up paddle em um mar de águas calmas e curtir os bares e restaurantes da cidade, entre outras sugestões.

"Voltei de Vitória com vontade de morar lá. Achei as paisagens naturais lindas, o clima agradável, o povo simpático, a mescla entre construções modernas e antigas bem afinadas", apontou a jornalista.

Centro Histórico

Diego Alves
CATEDRAL DE VITÓRIA
Revista sugere que os visitantes conheçam a Catedral Metropolitana e outros monumentos do Centro Histórico

A jornalista ainda sugere ir ao Centro Histórico da capital e conhecer os patrimônios que compõem o Visitar, como a Catedral Metropolitana, a Igreja de São Gonçalo e o Theatro Carlos Gomes. Ela não se esqueceu das tradicionais moqueca e torta capixabas, pratos típicos da gastronomia de Vitória, bem como as panelas de barro.

Qualidade de vida

O subsecretário de Turismo, Felipe Ramaldes, destacou que a revista "Viajar pelo Mundo" pontuou, ainda, as novas características de Vitória, mostrando temas como qualidade de vida e esportes.

"As comunicações e as promoções turísticas vêm evoluindo muito. Hoje, temos a internet e vários novos canais de divulgação, e sair numa revista que é uma das poucas que ainda são impressas, com assinante e distribuição em banca, mostra que é uma publicação forte e bem consolidada. É sempre importante o município aparecer de forma segmentada, numa publicação especializada, porque a revista comunica exatamente com pessoas que estão constantemente viajando", enfatizou.


Voltar ao topo da página