Notícias

Vitória é a segunda capital mais hospitaleira do Brasil

Publicada em 03/10/2017, às 12h17

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Aves
Vitória vista de cima
Pesquisa apontou que os moradores de Vitória são bastante hospitaleiros

A hospitalidade dos moradores de Vitória fez com que a cidade alcançasse a segunda colocação entre as capitais do País e a oitava no ranking que avaliou dez localidades, segundo pesquisa elaborada pelo site Airbnb, de reserva online de acomodações, cujos serviços estão disponíveis no mundo todo.

Entre as capitais, Vitória ficou atrás apenas de Florianópolis (SC). Na primeira colocação geral está a cidade mineira de São João Del Rei. A lista leva em consideração a classificação "cinco estrelas" dada pelos usuários aos anfitriões no último ano.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, a administração municipal tem trabalhado muito para acolher os turistas de forma bem receptiva e efetiva. "Realizamos constantemente capacitações para a rede hoteleira, como também para outros profissionais que atuam nesse segmento, visando sempre ao bom atendimento", apontou.

Taxistas, bares, restaurantes, guias turísticos e feiras de artesanato também fazem parte do público de capacitação para atender bem o cliente e o visitante. "Além da capacitação em atendimento, também são ofertados cursos rápidos de espanhol e inglês, tudo para que o hóspede seja bem recebido na cidade", completou.

Dados

Segundo estudo do Ministério do Turismo (MTur), Vitória tem sido contemplada como uma boa opção para quem mora nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília. "Isso tem se refletido no lazer dos turistas, que têm procurado nossa cidade para visitar. Em média, o turismo de lazer tem crescido 25% a cada ano", destacou o secretário.

Ainda segundo pesquisa realizada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), na alta temporada do último ano (janeiro de 2016), 44% dos visitantes tiveram ótima imagem de Vitória depois da viagem e 48%, boa imagem. O estudo ainda apontou que 66% dos visitantes vieram para a capital a lazer.

Ranking Airbnb
1 - São João Del Rei, MG
2 - Penha, SC
3 - Teresópolis, RJ
4 - Bento Gonçalves, RS
5 - Piumhi, MG
6 - Florianópolis, SC
7 - Resende, RJ
8 - Vitória, ES (entre as capitais, Vitória ficou em segundo)
9 - São José dos Campos, SP
10 - Caxias do Sul, RS

Matéria relacionada

Vitória é destaque na edição de setembro da revista "Viajar pelo Mundo"


Voltar ao topo da página