Notícias

Vitória Digital: sinal de internet livre no Parque Moscoso e na Pedra da Cebola

Publicada em 27/08/2010, às 10h00 | Atualizada em 03/11/2010, às 16h10

Por Isabela Bessa, com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Luma Poletti


Fernanda Neves Gomes
Pedra da Cebola
Na Pedra da Cebola, a conexão pode ser realizada por computadores de mesa, notebooks, telefones ou qualquer equipamento que possua wireless

Vitória tem mais dois pontos de acesso livre à internet sem fio. No aniversário da cidade, dia 8 de setembro, a Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda (Setger), com o apoio da subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), abriu o sinal do Vitória Digital no Parque Moscoso, no Centro de Vitória, e no Parque Pedra da Cebola, na Mata da Praia.

Pelo Vitória Digital, qualquer cidadão poderá acessar a rede mundial de computadores utilizando recursos de uma rede sem fio, sem a necessidade de um provedor comercial.

A iniciativa faz parte do processo de inclusão digital desenvolvido pela Prefeitura de Vitória, que busca auxiliar o morador do município, trabalhadores, empreendedores, visitantes e turistas, e contribui para o desenvolvimento cultural e econômico por meio de uma rede de internet gratuita.

A conexão pode ser realizada por computadores de mesa, notebooks, telefones ou qualquer equipamento que possua o dispositivo wireless e navegador (firefox, internet explorer, netscape, etc). Para acessar o serviço, o usuário deverá selecionar a rede de nome "Vitória Digital".

Atualmente o sistema atende os bairros de Jardim Camburi, nas imediações da unidade de saúde, e a Ilha das Caieiras, ao longo da avenida Beira-Mar até o restaurante Desfiadeiras de Siri.


Voltar ao topo da página