Notícias

Moradores podem fazer agendamento on-line para vacinação da febre amarela

Publicada em 16/02/2017, às 16h26 | Atualizada em 16/02/2017, às 16h53

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Maria Angela Siqueira


André Sobral
Vacinação Febre Amarela
Moradores poderão fazer agendamento da vacina contra a febre amarela
André Sobral
Vacinação Febre Amarela
Vitória não está na área considerada de risco, e a orientação é imunizar as pessoas que vão viajar para regiões de risco de transmissão

Os moradores de Vitória vão poder marcar o dia e o horário para tomar a vacina contra febre amarela. A Prefeitura criou o sistema de agendamento on-line dessa imunização para evitar a perda de tempo em filas e garantir o atendimento à população.

O agendamento poderá ser feito no endereço http://agendamento.vitoria.es.gov.br/ ou pelo aplicativo Vitória Online, para celulares Android e iOS. O sistema estará disponível a partir desta sexta-feira (17), para agendamentos entre os próximos dias 20 e 24. Nesse período, o sistema estará sendo avaliado e poderá haver agendamentos em períodos posteriores.

No campo "1º Escolha o serviço", estará disponível a opção "Vacina contra Febre Amarela". Ao selecionar esse campo, o morador será direcionado a escolher a unidade de saúde na qual pretende ser vacinado e o dia e horário disponíveis.

Por fim, o morador será direcionado a uma página onde preencherá um formulário com seus dados pessoais. Ao final do processo, será emitido um comprovante de agendamento, que o morador deverá apresentar na unidade de saúde onde for tomar a vacina. É importante que o morador leia as instruções atentamente.

No dia agendado, o morador deve levar um documento de identificação com foto, cartão de vacinação e o comprovante do agendamento em seu nome.

Cancelamento

Caso o morador perceba que, no dia e horário agendados, não poderá comparecer, ele deve acessar o portal e efetuar o cancelamento do agendamento. No link da febre amarela, será oferecida a opção "Cancelamento de Agendamento". Ao fazer esse procedimento, o horário fica automaticamente disponível para outras pessoas.

Fase experimental

Nessa fase de testes, duas unidades de saúde estarão aplicando a vacina de acordo com o agendamento: Bairro República e Ilha das Caieiras. Cada unidade tem capacidade para vacinar 120 pessoas, das 8 horas às 11h30. O sistema disponibiliza agendamentos a cada 30 minutos, e, em cada horário, podem ser atendidas até 15 pessoas.

O sistema tem o objetivo de evitar transtornos para os pacientes e garantir a aplicação das doses para quem tem horário agendado. A ferramenta foi desenvolvida a partir de parceria entre a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) e a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SubTI).

Mas a vacinação contra a febre amarela vai continuar na rotina das 20 unidades de saúde que já oferecem o serviço: Parque Moscoso, Santo André, Santa Luiza, Santo Antônio, Consolação, Maruípe, Jabour, Jardim da Penha, Jardim Camburi, Praia do Suá, Ilha das Caieiras, Resistência, Bairro do Quadro, Bairro República, Maria Ortiz, Itararé, São Cristóvão, Andorinhas, Jesus de Nazareth e Fonte Grande. Nas unidades, a vacinação começa a partir das 8 horas, seguindo enquanto durarem as doses.


Voltar ao topo da página