Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Vitória cria Centro Especializado em Direitos Humanos

Publicada em 06/04/2017, às 17h39 | Atualizada em 06/04/2017, às 17h39


Elizabeth Nader

Fachada da Casa do Cidadão

Centro Especializado em Direitos Humanos vai funcionar na Casa do Cidadão

A Prefeitura de Vitória vai criar o Centro Especializado em Direitos Humanos. A iniciativa, que é pioneira no Espírito Santo, vai oferecer diversos serviços, como atendimento psicossocial e mediação de conflitos, e também receberá denúncias de violações de direitos humanos. O espaço vai funcionar no Centro Integrado de Cidadania Zumbi dos Palmares (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

A secretária municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Nara Borgo, explicou que, além dos serviços, o centro terá ainda profissionais para auxiliar nas políticas públicas de violação dos direitos do cidadão. "Nós vamos receber as denúncias de violações e fazer os encaminhamentos necessários. O centro vai reunir, em um só lugar, atendimento de violação dos direitos, fazer mediação de qualquer tipo de conflitos e também auxiliar a construção das políticas públicas de direitos humanos. Isso é algo extremamente novo no Estado", explicou.

Ainda não há uma data definida para que o espaço comece a funcionar. Mas a expectativa é de que ainda neste primeiro semestre as pessoas já possam ser atendidas no local.

Nara destacou ainda a importância do Centro de Direitos Humanos para a população. "Isso atende a um antigo anseio da sociedade civil, que precisa de um espaço para garantir que suas demandas sejam ouvidas e seus direitos sejam efetivados".


Informações à imprensa:

Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Para dúvidas ou informações, use o Fala Vitória 156.

Com edição de Matheus Thebaldi


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site