Notícias

Vitória convoca guarda-vidas para reforçar as praias no verão

Publicada em 07/12/2017, às 15h49

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Elevado de Guarda Vidas Vinícius
Praias já capital contarão com 54 guarda-vidas para garantir a segurança dos banhistas

A orla de Vitória terá reforço de 17 novos guarda-vidas no verão de 2018. Para garantir segurança e tranquilidade aos banhistas durante a estação mais quente do ano, eles se juntam aos 37 profissionais que já atuam nas praias da capital.

Os convocados já estão realizando avaliações e testes físicos que os deixam aptos a realizar o serviço de vigilância e salvamento na orla marítima.

Os guarda-vidas trabalham das 8 às 18 horas e possuem treinamento e equipamentos para o resgate dos banhistas. Entre os equipamentos disponíveis, estão nadadeiras, lifebelt (flutuador para fazer resgate aquático), pocket mask (máscara ressuscitadora, em caso de afogamento) e pranchas de stand-up paddle, capazes de oferecer uma visão ampla do mar e rapidez no atendimento às vítimas.

Prevenção

O secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, disse que as prioridades são a prevenção e a proteção dos banhistas nas praias da cidade. "Por isso convocamos esse reforço para compor o quadro dos guarda-vidas", apontou.

Postos

Com a chegada dos novos guardas, o número de postos também vai aumentar: de sete para 14.  Eles estarão distribuídos na Ilha do Boi, Curva da Jurema e toda a extensão da praia de Camburi.

O serviço de Salvamar da Prefeitura de Vitória tem pareceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), que além de ministrar o treinamento, também faz a supervisão do serviço.


Voltar ao topo da página