Notícias

Vitória Cidade Limpa: pequenos retiram resíduos na orla de Camburi

Publicada em 09/07/2019, às 17h53

Por Regina Freitas, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semmam
Crianças fazem limpeza de praia
Alunos tiveram a oportunidade de ajudar a recolher resíduos descartados irregularmente na praia de Camburi
Divulgação Semmam
Crianças fazem limpeza de praia
Atividade conscientizou os estudantes sobre descarte correto dos resíduos e faz parte do projeto Vitória Cidade Limpa

Na manhã desta terça-feira (9), alunos do 1º ano do ensino fundamental da escola Renascer, de Jardim da Penha, realizaram limpeza na praia de Camburi com orientação dos educadores do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata da Praia.

A atividade faz parte do projeto Vitória Cidade Limpa, que vem sendo desenvolvido há dois meses na escola, de acordo com a gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Juliana Sardinha. "Por meio dessa ação, foi possível fazer com que os pequenos percebam o risco que os resíduos causam à saúde humana, ao meio ambiente e aos animais quando descartados incorretamente", explicou.

Educadora Ambiental do CEA, Maria Aparecida Drumond ressaltou a importância de atividades de campo como esta de hoje. "Os alunos são levados a desenvolver uma consciência ambiental, possibilitando o sentido de pertencimento frente ao território em que vivem e do qual fazem parte. Cuidar e preservar o meio ambiente é responsabilidade de todos", disse.

Descarte adequado

O secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, ressalta que o projeto Vitória Cidade Limpa tem como objetivo levar os alunos a entender a importância da segregação, do acondicionamento e do descarte adequado dos resíduos.

"Precisamos desde cedo despertar em nossas crianças a importância de se fazer a escolha certa", afirmou o secretário.


Voltar ao topo da página