Notícias

Vitória Cidade Limpa: escolas, US e condomínios aprendem mais sobre resíduos

Publicada em 16/05/2019, às 17h55

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Vitória Cidade Limpa
Alunos de unidades de ensino da rede municipal participam de formação do projeto Vitória Cidade Limpa
Divulgação Semmam
Vitória Cidade Limpa
Educadoras ambientais também trabalharam o tema de resíduos com crianças de condomínio

Os Centros de Educação Ambiental (CEA) da Mata da Praia e da Pedra da Cebola estão desenvolvendo o projeto "Vitória Cidade Limpa" em diferentes espaços e territórios de Vitória.

Desenvolvido pelas educadoras ambientais Maria Aparecida Drumond, do CEA da Mata da Praia, e Solange Lins, do CEA da Pedra da Cebola, o projeto tem como objetivo conscientizar sobre o manejo adequado dos resíduos desde a sua segregação, o acondicionamento e o descarte adequado, bem como fomentar a importância da coleta seletiva.

A parceria teve início no mês de fevereiro, com processos educativos sobre resíduos em diversos espaços e grupos. Na Unidade de Saúde de Consolação, foram formados 30 funcionários.

Escolas

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Aristóbulo Barbosa Leão, em Bento Ferreira, 550 alunos, além de professores, já passaram pela formação.

A Emef Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha, também aderiu ao projeto, com a participação de todos os seus 679 alunos. As formações tiveram início com professores e pedagogos no mês de março e os estudantes, em abril. No dia 7 de maio, 150 alunos do 1° ao 4º ano participaram da atividade.

Condomínios 

Os edifícios Guaçuí e Linhares, em Bento Ferreira, solicitaram a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) para implantação da coleta seletiva. Em abrilm foi realizada formação com foco em resíduos para 20 moradores e, no dia 4 de maio, foi a vez de trabalhar sobre os resíduos com as crianças.

Cajun

O Cajun de Nova Palestina recebeu o projeto Vitória Cidade Limpa no dia 10 de maio, quando participaram da palestra "Colaborando com o Meio Ambiente", além de atividades lúdicas e educativas sobre a temática e leitura da "Cartilha de Resíduos". As atividades estão sendo desenvolvidas para que os pequenos possam realizar abordagens educativas na comunidade.


Voltar ao topo da página