Notícias

Vitória Cidade Limpa: alunos concluem projeto de Educação Ambiental

Publicada em 19/09/2018, às 16h20

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Vitória Cidade Limpa
Alunos participaram de variadas atividades voltadas para Educação Ambiental

Os 47 alunos do 3º ano do curso técnico em Meio Ambiente da Escola Estadual Almirante Barroso, em Goiabeiras, desenvolveram várias atividades do projeto Vitória Cidade Limpa nos meses de julho a setembro de 2018.

O objetivo desse trabalho com os alunos foi desenvolver atividades práticas e teóricas sobre impactos ambientais no meio ambiente, observando que as nossas ações no dia a dia podem causar resultado positivo ou negativo. A proposta das atividades foi fazê-los refletir sobre mudança de valores, hábitos e atitudes.

Houve palestras, roda de conversa com catador, jogo Carta da Terra e oficina de reaproveitamento de matérias.

As ações educacionais junto aos alunos foram desenvolvidas pelas educadoras ambientais dos Centros de Educação Ambiental dos Parques da Mata Paludosa e Pedra da Cebola, Osnéia Péccoli e Solange Lins, respectivamente, com aulas de "Impactos Ambientais", ministradas pela professora Fernanda Bravin Gandini.

Encerramento

As atividades vivenciadas pelos alunos serão replicadas no encerramento do projeto, nesta quinta-feira (20), das 7h às 9h30, na própria escola.

Os alunos estão no 3º ano do curso e vão se formar no próximo ano, mas, desde já, mostraram-se dedicados e confiantes na busca por um meio ambiente ecologicamente equilibrado e capaz de proporcionar vida saudável a todos.

Premiação

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, receberá em novembro uma premiação internacional conquistada pelo projeto Vitória Cidade Limpa na cidade de Cascais, em Portugal.

"O projeto já foi desenvolvido em mais de 40 associações de moradores e em mais de 30 escolas da rede pública e é o nosso carro-chefe para a solução da maior parte dos problemas ambientais de nossa cidade. Somente levando conhecimento ambiental para os nossos alunos e moradores dos bairros poderemos trabalhar para transformar a nossa cidade cada dia melhor em um local para se viver", destacou o secretário.


Voltar ao topo da página