Notícias

Vitória Beach Soccer Cup tem final inédita: Guarapari x River

Publicada em 21/08/2017, às 12h31

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação WABS
Vitória Beach Soccer Cup
River Santo Antônio e Rio Branco BS fizeram uma das semifinais da competição

A semifinal da segunda etapa do Vitória Beach Soccer Cup veio pra mostrar que o futebol de areia capixaba realmente merece destaque. Nos dois jogos que decidiram os finalistas, não faltou emoção para o público, no Tancredão. A finalíssima acontece nesta segunda (21), às 20h45, no mesmo local, entre Guarapari e River Santo Antônio.

Na primeira semifinal, que aconteceu na última sexta-feira (20), Geração/Doctum e Guarapari BS reeditaram o primeiro jogo da fase classificatória, com vitória de Guarapari nos pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal.

"Nós temos pouca estrutura para poder desenvolver a modalidade no nosso município, mas temos muito potencial. Esta é a nossa segunda etapa e nossa segunda semifinal. Mas, desta vez, conseguimos chegar na final e queremos mostrar que podem apostar na gente e no trabalho que vem sendo feito no desenvolvimento do futebol de areia capixaba, porque esse aqui é o esporte do nosso Estado”, disse o atacante Juninho Bebê, que é o artilheiro isolado da competição, com 7 gols marcados.

Na outra semifinal, o Rio Branco BS, que venceu a primeira etapa e vinha de oito jogos de invencibilidade na competição este ano, enfrentou o embalado River Santo Antônio, que veio de uma improvável classificação.

Após um empate em 2 a 2 no tempo normal, na prorrogação o River usou toda a experiência de seus jogadores. Resultado final: 2 a 0. Com os resultados, o Vitória Beach Soccer Cup terá um campeão inédito.

Preliminar sub-20

Na preliminar da final, acontecerá um jogo entre as equipes do Rio Branco BS e Geração/Doctum, na categoria sub-20, que se preparam para o Campeonato Brasileiro Sub-20. A competição acontecerá entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e servirá como base para a convocação da primeira seleção brasileira sub-20 da modalidade.

Matéria relacionada

Campeonato Estadual de Futebol de Areia está de volta à capital


Voltar ao topo da página