Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Vitória assina convênio com Polícia Federal durante reunião do GGIM

Publicada em 08/02/2018, às 19h11

Por Eduardo Brinco (ebvieira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Reunião GGIM

Prefeito Luciano Rezende e superintendente regional da Polícia Federal, Ildo Gasparetto, assinaram convênio durante a reunião do GGIM (Ampliar imagem)

Reunião GGIM

Reunião tratou do esquema de segurança que será adotado durante o Carnaval em Vitória (Ampliar imagem)

A Prefeitura de Vitória e a Polícia Federal assinaram, na tarde desta quinta-feira (8), um convênio que permite que a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) continue organizando o processo para emissão do porte da arma para todos os integrantes da Guarda Civil Municipal da Vitória.

A assinatura aconteceu durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na sala de reuniões anexa ao gabinete.

"A Guarda Municipal é um importante instrumento na garantia da segurança nas ruas da capital. Ela atua em parceria com a Polícia Militar em pontos estratégicos, e o trabalho realizado diariamente pelos agentes tem trazido boas notícias para o município", destacou o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira.

"Nós defendemos a integração entre as forças policiais e entendemos que, para combater a violência, é estritamente necessária essa integração. Tenho certeza que o trabalho da Guarda Municipal será desenvolvido com maestria", apontou o superintendente regional do Departamento da Polícia Federal no Espírito Santo, Ildo Gasparetto.

Carnaval

Outro ponto debatido na reunião do GGIM foi o Carnaval oficial. A folia em Vitória acontecerá no Centro Histórico, e a proposta é de uma festa que flerta com a tradição dos antigos carnavais e um evento para toda família. 

Também foi apresentada a programação de blocos de rua na capital. Para isso, a Comissão de Avaliação dos Desfiles de Blocos, com base no decreto nº 16.934, adequou horários e trajetos, além de propor adaptações com base nas orientações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), com o intuito de que os desfiles transcorram de forma tranquila.

Interdição

Para a realização do Carnaval no Centro, a avenida Jerônimo Monteiro (no trecho entre a rua Barão de Monjardim, rua Henrique Novaes até a rua Gonçalves Ledo) estará totalmente interditada das 14 às 23 horas, neste sábado (10), e das 15 às 23 horas, domingo (11) e segunda (12).

Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal e agentes de proteção comunitária estarão distribuídos durante os dias do Carnaval para proporcionar segurança a todos os foliões. Caso alguém precise acionar a Guarda Municipal, basta entrar em contato pelo número 190, do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), ou no Fala Vitória 156.

Rua da Lama

Durante os dias de Carnaval, a avenida Anísio Fernandes Coelho, mais conhecida como Rua da Lama, em Jardim da Penha, ficará aberta todos os dias para a circulação de veículos.

Além disso, os veículos que estiverem em desacordo com a legislação no que compete a equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou frequência, de forma a perturbar o sossego público nas vias terrestres abertas à circulação, serão autuados pelos agentes da Guarda Municipal de Vitória.

O artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) classifica essa infração como grave. Assim, o valor a ser pago é de R$ 195,23 e são registrados cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Somente no ano de 2017, 58 proprietários foram multados por som automotivo em Vitória.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site